Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cinema | Confira os lançamentos da semana (10/10 a 16/10)

Por| 10 de Outubro de 2019 às 10h51

Link copiado!

Universal Pictures
Universal Pictures

Para quem é cinéfilo de carteirinha, este fim de semana está chegando recheado de lançamentos nos cinemas de todo o Brasil. Ao todo são 11 novos filmes entrando em cartaz, muitos deles produções nacionais de diversos gêneros.

O maior lançamento, entretanto, é o blockbuster hollywoodiano Projeto Gemini. Estrelado por Will Smith, o filme utiliza uma série de novas tecnologias para deixar as cenas de ação muito mais fluidas e realistas, sobretudo porque coloca o ator para lutar contra um clone dele mesmo, todo feito em CGI.

Para além dele, vale destacar dois filmes nacionais com tramas interessantes. O primeiro deles deve agradar o público fã de filmes de terror: Morto Não Fala. Classificado pela mídia especializada como um gore brasileiro, "brincando" com os medos e anseios dos expectadores à medida que mostra a vida de um homem que trabalha num necrotério na madrugada.

O segundo destaque é o drama Luna, que tem uma trama muito parecida com Ferrugem. No filme, uma jovem estudante tem sua intimidade exposta online e, sem qualquer apoio emocional, enxerga no suicídio uma saída para acabar com o sofrimento. A diferença é que em Luna o que vemos é a personagem utilizar o acontecimento como ponto de partida de uma jornada de autoconhecimento e reinvenção de si.

Continua após a publicidade

A lista completa com todas as estreias da semana está logo a seguir. Cada filme vem acompanhado de seu respectivo trailer e sinopse, que é para ajudar você a decidir o que assistir no cinema. Dê uma olhada, veja o que mais lhe interessa e marque na sua agenda!

Projeto Gemini

Henry Brogan (Will Smith) é o melhor assassino profissional do mundo, com uma taxa de sucesso maior do que de qualquer outro, mas, quando decide se aposentar, acaba se tornando um alvo da Agência de Inteligência de Defesa dos Estados Unidos, para quem trabalhava no passado. Enquanto luta para se manter vivo, ele se depara com um clone de si mesmo e descobre que as ações do governo são para esconder um grande segredo que só Brogan, com toda sua experiência, é capaz de desmascarar.

Continua após a publicidade

A Noite Amarela

Em um breve feriado, um grupo de jovens decide ir até uma filha. No entanto, o local é extremamente escuro tanto durante o dia quando à noite e coisas sinistras acontecem enquanto os amigos estão por lá. Ou seriam meras alucinações?

A Princesa de Elymia

Continua após a publicidade

Zoé é uma menina de 10 anos que tem sua vida mudada quando acha o portal para o Reino de Elymia na Pedra da Gávea. Por ser herdeira de poderes mágicos que podem salvar o mundo, ela precisa aprender a usar a magia para derrotar bruxos, dragões e monstros.

Amor Assombrado

Continua após a publicidade

Ana Clara (Vanessa Gerbelli) é uma famosa escritora que vive em conflito com seus próprios contos, uma vez que eles se misturam com sua vida real desde a adolescência até sua fase adulta. Além dos personagens fictícios que criou, Ana Clara ainda lida com pessoas que não fazem ideia da dimensão em que estão vivendo.

Em Guerra

Continua após a publicidade

A administração da fábrica Perrin Industrie decide por fechar totalmente a empresa. Tendo o acordo feito dois anos antes desprezado e as promessas não respeitadas, os 1.110 funcionários liderados pelo porta-voz Laurent Amedeo (Vincent Lindon) recusam a decisão brutal e vão fazer de tudo para salvar seus empregos.

O Pintassilgo

Um atentado terrorista no Museu Metropolitano de Arte, em Nova Iorque, modifica para sempre a vida do jovem Theodore Decker (Oakes Fegley). Além de sua perder sua mãe, ele é incentivado por um desconhecido a levar consigo um quadro que estava exposto no local, O Pintassilgo, além de um anel com o brasão de sua família. Nos dias seguintes, Theo recebe o abrigo da sra. Barbour (Nicole Kidman) e, ao pesquisar sobre o brasão, conhece Hobie (Jeffrey Wright), um vendedor de antiquidades que agora é tutor de Pippa (Aimee Laurence), filha do homem desconhecido que também estava no museu no momento do atentado. Esse encontro modifica para sempre a vida do garoto, seja por seu interesse no mercado de antiguidades ou mesmo pela paixão que nutre pela jovem.

Continua após a publicidade

Eu Sinto Muito

Júlio (Rocco Pitanga) está tentando rodar um documentário sobre pessoas que sofrem do transtorno de personalidade borderline, mas tem encontrado dificuldades para encontrar quem esteja disposto a falar sobre o tema e se expor na telona. Um de seus alvos é Isabelle (Juliana Schalch), uma jovem que adora dançar e se divertir em festas para amenizar a solidão e as dificuldades decorrentes do transtorno.

Greta

Continua após a publicidade

Pedro (Marco Nanini) é um enfermeiro de 70 anos que trabalha em um hospital público de Fortaleza. Sua melhor amiga é Daniela (Denise Weinberg), artista transexual que enfrenta graves problemas de saúde. Quando ela precisa ser internada, mas não encontra leito disponível, Pedro sequestra um paciente recém-chegado, Jean (Démick Lopes), e o abriga em sua casa. Inicialmente o enfermeiro tem medo do rapaz agressivo, que se esconde da polícia por ter assassinado um homem a facadas, mas depois nasce uma relação de cumplicidade e afeto entre os dois.

Jessica Forever

Continua após a publicidade

Jessica (Aomi Muyock) é a líder de um grupo paramilitar formado por órfãos em torno de 20 anos com forte tendência a violência. Eles passam o dia fazendo musculação e treinando com armas, cultivando uma seita em torno de sua líder e evitando ao máximo qualquer relacionamento com pessoas de fora do grupo. O problema é que, sempre que enfrentam as Forças Especiais e seus drones assassinos, eles precisam se mudar em busca de um lugar que lhes ofereça segurança.

Morto Não Fala

Continua após a publicidade

Plantonista de um necrotério, Stênio (Daniel de Oliveira) possui um dom paranormal de se comunicar com os mortos. Trabalhando a noite, ele já está acostumado a ouvir relatos do além, mas quando essas conversas revelam segredos sobre sua própria vida, ele ativa uma maldição perigosa para si e todos a sua volta.

Luna

Luana (Eduarda Fernandes) e Emília (Ana Clara Ligeiro) se conhecem no primeiro dia de aula do último ano da escola e uma amizade floresce rapidamente. A relação intensa, divertida e explosiva entre as duas é interrompida quando uma foto de Luana vaza nas redes sociais. Agora ela precisa escolher como pretende enfrentar a sociedade.