Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cinema | Confira os lançamentos da semana (10/05 a 16/05)

Por| 10 de Maio de 2018 às 10h11

Link copiado!

Imagem Filmes
Imagem Filmes

Tem semanas que são arrasadoras, com blockbusters e filmes muito aguardados estreando nos cinemas de todo o Brasil. Outras, são mais fracas e muitas vezes quase que restritas ao público cult. Esta semana é uma dessas, inclusive.

Os dois grandes nomes a estrearem nas salas de cinema de todo o Brasil são Desejo de Matar e A Noite do Jogo. No primeiro, Bruce Wilis transpira testosterona e reprisa o papel de machão que fez ele ficar famoso em Hollywood. Aqui, ele perde a esposa e tem a filha ferida numa invasão à sua casa, motivo mais que suficiente para querer se vingar e sair matando geral.

Num tom de galhofa, A Noite do Jogo traz uma proposta inusitada e ao mesmo tempo patética para arrancar algumas gargalhadas nos cinemas. Um grupo de amigos se reúne e propõe a jogar um jogo em que ninguém sabe exatamente o que é verdade ou armação. Só que um deles acaba sendo sequestrado, enquanto todos os outros acham que tudo é parte da brincadeira.

Fora essas duas produções, outras sete completam a semana de estreias no Brasil. Você pode conferir todas elas abaixo, acompanhadas de seus respectivos trailers e sinopses. Dê uma olhada, agende-se e bons filmes!

Continua após a publicidade

Desejo de Matar

Paul Kersey (Bruce Wilis) leva uma vida sossegada até o dia em que sua casa é invadida por um grupo de bandidos. Ele está ausente e os criminosos agem com violência com sua família, matando sua esposa e deixando a filha ferida. É o que basta para Paul se transformar numa máquina de matar para vingar o que aconteceu.

A Noite do Jogo

Continua após a publicidade

Um grupo de amigos se encontra religiosamente para noites de jogos. Desta vez, um deles, Brooks (Kyle Chandler), é levado por dois bandidos encapuzados. Os amigos acham que tudo faz parte da brincadeira, mas depois percebem que estão envolvidos num jogo bem perigoso.

Acertando o Passo

Continua após a publicidade

Sandra Abbot está casada há 40 anos até descobrir que seu marido está lhe traindo com sua melhor amiga. Ela, então, decide ir morar com a irmã, redescobrindo a paixão pela dança de salão. Essa também é a oportunidade que ela tem de escrever um novo capítulo em sua vida.

À Sombra de Duas Mulheres

O documentarista Pierre vive com Manon, mas acaba se envolvendo com uma assistente, Elisabeth. Ele gosta da situação e pretende ficar com as duas. No entanto, Elisabeth descobre que Manon tem um amante e conta tudo para Pierre.

Continua após a publicidade

Esplendor

Misako trabalha com a adaptação de roteiros de filmes para deficientes visuais. Na exibição de um longa, ela conhece o fotógrafo Masaya, que está perdendo a visão. Misako sente uma forte conexão com o trabalho dele e começa a ve ro mundo com outros olhos.

Para Ter Onde Ir

Continua após a publicidade

As amigas Eva, Melina e Keithylennye são bem diferentes. Elas partem para uma viagem pelo Pará. As três seguem o mesmo destino, mas essa jornada tem um significado diferente para cada uma delas.

O Renascimento do Parto 2

Continua após a publicidade

Documentário analisa a situação da rede de obstetrícia no Brasil e traz relatos de mulheres violentadas física, mental e moralmente na hora do parto. Especialistas e vítimas explicam do que se trata a violência obstétrica num momento em que a mulher é quem deveria escolher como quer parir.

Réquiem para Sra. J

A senhora J está em depressão desde a morte do marido há um ano. Cansada da solidão, ela planeja se suicidar com um revólver no aniversário de morte do falecido. No entanto, ela fica adiando o ato para tentar resolver os problemas de sua família.

Continua após a publicidade

Todos os Paulos do Mundo

Último trabalho de Paulo José, o documentário conta a história de vida e de profissão do ator, que em 2017 completou 80 anos. Ele começou a carreira nos anos 1960 no grupo Teatro Arena e depois se enveredou pelo cinema em filmes como O Padre e a Moça (1966) e Macunaíma (1969). Já a incursão pela TV começou com a novela Véu de Noive (1969), revelando para o Brasil suas várias facetas.

Vale lembrar que as datas e os locais de estreia são definidos pelas distribuidoras, portanto consulte a programação do cinema mais próximo de você para se certificar que o filme está em cartaz na sua cidade.