Publicidade

Cinema | Confira os lançamentos da semana (08/03 a 14/03)

Por| 08 de Março de 2018 às 09h09

Link copiado!

Divulgação/Imagem Filmes
Divulgação/Imagem Filmes

Todas as quintas-feiras os cinemas de todo o Brasil recebem um punhado de estreias, com filmes novos entrando em cartaz para agradar a todos os tipos de público. Semanalmente o Canaltech lista todos esses lançamentos e destaca alguns deles para você.

Nesta semana bastante movimentada, a principal estreia é O Passageiro. Estrelado pelo grandalhão Liam Neeson e por Vera Farmiga (Invocação do Mal), o longa coloca o ator na pele de um corretor de seguros que tem sua rotina quebrada por uma misteriosa mulher. Mal sabe ele que se enfiou numa conspiração gigantesca com consequências inimagináveis.

Outro filme interessante que estreia esta semana nos cinemas de todo o Brasil é 15h17 – Trem para Paris. Baseado em fatos reais, ele conta a história de um atentado a um trem bala que viajava da Holanda para a capital da França e como três pessoas comuns lutaram contra o atirador. Pessoas que estavam presentes no dia do ataque estão no filme como elas mesmas.

Numa pegada completamente diferente, o drama argentino Uma Espécie de Família é outro título que chega às telonas contando uma história curiosa: uma médica bem-sucedida quer ser mãe a todo custo. Para isso, ela recorre a métodos escusos para adotar uma criança e acaba se tornando refém dos pais biológicos, que a chantageiam para não tornar o caso público.

Continua após a publicidade

Há um punhado de outros filmes interessantes estreando nesta semana. Abaixo, listamos todos eles acompanhados de seus respectivos trailers e sinopses. Dê uma olhada, programe-se e boa diversão!

O Passageiro

Durante seu trajeto usual de volta para casa, um vendedor de seguros (Liam Neeson) é forçado por uma estranha misteriosa (Vera Farmiga) a descobrir a identidade de um dos passageiros do trem em que se encontra antes da última parada. Com a rotina quebrada, o homem se encontra no meio de uma conspiração criminosa.

Continua após a publicidade

15h17 – Trem para Paris

No dia 21 de agosto de 2015, três amigos americanos embarcam no trem de alta velocidade Thalys, saindo de Amsterdã com destino a Paris. Um homem fortemente armado está a bordo e atira em um dos 554 passageiros. O trio, então, toma um ato de extrema coragem e tenta impedir o ataque do atirador.

Medo Profundo

Continua após a publicidade

As irmãs Kate e Lisa estão de férias na praia. Elas decidem mergulhar com tubarões, mas o cabo que segura a gaiola onde elas estão arrebenta e as duas vão parar no fundo do mar. Com pouco oxigênio e cercada de tubarões, Kate e Lisa precisam encontrar uma forma de voltarem à superfície.

Daphne

Continua após a publicidade

Daphen tem 31 anos e divide seu tempo entre trabalho, festas, amigos e romances. Mesmo assim, ela sente que sua vida está estagnada e se vê forçada a reexaminar sua existência quando testemunha um assalto.

Os Farofeiros

Quatro famílias de classe média baixa desejam passar as férias na praia. Então, elas juntam um dinheiro suado para alugar uma casa. Porém, o pessoal entra numa grande cilada e as férias caminhas para irem por água abaixo ao descobrirem que a tal casa não é nada do eles pensavam.

Continua após a publicidade

A Imagem da Tolerância

Numa época do crescimento da intolerância e de discursos de ódio, este documentário resgata a história da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, considerada um símbolo de tolerância.

Uma Espécie de Família

Continua após a publicidade

Malena (Bárbara Lennie) é uma médica bem-sucedida. Mas sua vida pessoal está incompleta até o dia em que decide adotar uma criança. Ela, entretanto, não segue as vias legais e os pais biológicos da criança exigem cada vez mais dinheiro para manter o negócio em segredo.

Santoro – O Homem e sua Música

Continua após a publicidade

Documentário conta a história do músico, compositor e maestro Cláudio Santoro. Ele escreveu mais de 600 peças musicais, desde prelúdios para piano até peças sinfônicas e eletroacústicas.

Pra Ficar na História

Documentário conta a história de Luiz Fitarelli, que coleciona antiguidades sobre imigrantes da Itália. Em busca de suas raízes, ele coleciona itens que vão desde objetos até casas, e o plano dele é construir uma cidade e transformá-la num museu.

Continua após a publicidade

A Número Um

A executiva Emmanuelle (Emmanuelle Devos) recebe a oferta de se tornar a primeira presidente de uma multinacional. A oportunidade é desafiadora e, se ela aceitar, terá de lidar com egos, o preconceito dos homens e a pressão da família para ficar longe desse trabalho.

Torquato Neto – Todas as Horas do Fim

Continua após a publicidade

Documentário conta a história de Torquato Neto, que ficou conhecido por se enveredar pelas áreas da literatura, música e do jornalismo e cinema. No movimento cultural Tropicália, Torquato atuou como letrista e pensador, fazendo parcerias com nomes como Gilberto Gil e Caetano Veloso.

Vale lembrar que as datas e os locais de estreia são definidos pelas distribuidoras, portanto consulte a programação do cinema mais próximo de você para se certificar que o filme está em cartaz na sua cidade.