Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cinema | Confira os lançamentos da semana (07/11 a 13/11)

Por| 07 de Novembro de 2019 às 18h25

Link copiado!

Warner Bros
Warner Bros

Quinta é quase sexta e para os cinéfilos de plantão que acompanham o Canaltech isso significa que está na hora de conferir a lista de lançamentos da semana que estão chegando aos cinemas de todo o Brasil. A lista da vez está bem equilibrada, com nove lançamentos que vão desde o suspense até a comédia e animação. Em suma, tem opções de todos os gêneros e para todos os gostos.

A estreia de maior destaque nesta semana é, sem dúvidas, a de Doutor Sono. Sequência de O Iluminado, o filme dá continuidade à história de terror que se desenrolou no Hotel Overlook 30 anos atrás, focando nas consequências de tudo aquilo na vida do pequeno Danny Torrance, hoje um adulto traumatizado sem rumo na vida.

Outro destaque é o drama O Relatório. Baseado numa história real, o filme segue a vida do agente da CIA Daniel J. Jones, que acaba descobrindo vários podres da agência após os atentados terroristas do 11 de setembro. Com uma pegada política muito forte, a produção vem rendendo bons elogios a Adam Driver, que entrega uma atuação sólida e muito convincente.

Curiosamente, o terceiro destaque fica por conta do suspense sul-coreano Parasita. Sem muito apelo comercial, o filme chama a atenção pela trama intrigante e pela linguagem cinematográfica "diferente" que poucos estão acostumados. Em todo caso, a promessa é de ficar sentado na pontinha da cadeira, ansioso para descobrir o que acontecerá logo em seguida numa história regada a segredos e mentiras.

Continua após a publicidade

Se não curtiu nenhuma dessas indicações, não tem problema. Logo a seguir você confere a lista completa com todos os filmes novos que estão entrando em cartaz em todo o Brasil neste fim de semana. Cada produção vem acompanhada de trailer e sinopse, que é para ajudar você a escolher o melhor. Dê uma olhada, programe-se e boa diversão!

Doutor Sono

Continua após a publicidade

Quando era criança, Danny Torrance (Ewan McGregor) conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai (Jack Nicholson), um escritor perturbado por espíritos malignos no Hotel Overlook. Danny cresceu e agora é um adulto traumatizado e alcoólatra. Sem residência fixa, ele se estabelece em uma pequena cidade onde consegue um emprego no hospital local. Mas sua paz está com os dias contados a partir de quando cria um vínculo telepático com Abra (Kyliegh Curran), uma menina com poderes tão fortes quanto aqueles que bloqueiam dentro de si.

Leia também:Crítica | Doutor Sono não sabe ser sequência nem algo realmente novo

Bate Coração

Continua após a publicidade

Sandro (André Bankoff) é um conquistador preconceituoso acostumado a uma vida de luxo. Quando sofre um ataque cardíaco, ele precisa urgentemente de um coração novo, e acaba recebendo o transplante da travesti Isadora (Aramis Trindade), recém-falecida devido a um acidente. Enquanto se recupera e tenta conquistar a médica que realizou a cirurgia, Sandro precisa repensar o seu preconceito.

Parasita

Toda a família de Ki-taek está desempregada e vivendo em um porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês a uma garota de família rica. Fascinados com a vida luxuosa dessas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano pa ra se infiltrarem na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.

Continua após a publicidade

Ventos da Liberdade

No verão de 1979, na Alemanha Oriental, uma família bola um ousado plano para finalmente conseguir deixar o local: montar um grande balão caseiro para flutuar até a fronteiro ocidental e pousar naturalmente logo depois. No entanto, na primeira tentativa, o clima instável faz com que eles pratiquem um pouso forçado e as autoridades são avisadas, apressando os planos da família e fazendo-a correr contra o tempo.

O Relatório

Continua após a publicidade

Após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, a CIA adotou o uso da tortura para obter informações de pessoas consideradas ameaças ao país sob a justificativa de evitar a todo custo que um ataque do tipo acontecesse mais uma vez. Trabalhando para a senadora Dianne Feinstein (Annette Bening), o agente Daniel J. Jones (Adam Driver) inicia, em 2007, uma investigação depois de receber denúncias sobre a destruição de fitas de interrogatórios por parte da CIA, divulgadas através de reportagem publicado pelo New York Times. Com muita dificuldade em conseguir os documentos necessários, Daniel dedica-se ao relatório por quase uma década, sem saber se um dia as descobertas que ele fez serão expostas ao público.

Retablo

Continua após a publicidade

Segundo Paucar (Junior Bejar) é um menino de 14 anos, ao mesmo tempo inquieto por seguir uma tradição familiar, admira o trabalho de seu pai Noé (Amiel Cayo), u m exímio construtor de retábulos, pequenas caixas que narram histórias religiosas ou eventos cotidianos. Mas quando um segredo de Noé vem à tona, Segundo enfrenta a dura realidade de uma sociedade extremamente religiosa e conservadora.

Cadê Você, Bernadette?

Antes de viajar com sua família para a Antártica, uma arquiteta que sofre de agorafobia (Medo de estar em lugares abertos ou em meio a multidões) some sem deixar pistas para trás. Então, sua filha tenta descobrir para onde sua mãe foi e quais foram as razões de seu desaparecimento, usando, para isso, e-mails, sessões com sua psicóloga, cartas e outros documentos.

Continua após a publicidade

Link Perdido

Sir Lionel Frost (Hugh Jackman) se considera o melhor investigador de mitos e monstros do mundo. O problema é que nenhum dos seus colegas o leva a sério. Sua última chance para ganhar respeito é provar a existência de um ancestral primitivo do homem, conhecido como o link perdido.

Sefarad

Continua após a publicidade

Em 1496, o rei D. Manuel proibiu o judaísmo e, por esse motivo, a religião desapareceu do país. 400 anos depois, Barros Basto (Rodrigo Santos), capitão do exército português, foi convertido ao judaísmo e cerca de 20 comerciantes judeus fundaram a Comunidade Judaica do Porto, no norte de Portugal.