Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cinema | Confira os lançamentos da semana (05/09 a 11/09)

Por| 05 de Setembro de 2019 às 14h01

Link copiado!

Warner Bros
Warner Bros

Quinta é quase sexta e, para os cinéfilos de plantão, é o dia de conferir quais filmes estão estreando nos cinemas e programar o fim de semana. E olha, ao que tudo indica um lançamento em específico parece ter espantado todos os outros, pois a lista de novidades que estão entrando em cartaz nesta semana está bem reduzida.

Estamos falando de It – Capítulo 2, que, para o desespero e desgraçamento de muitos, traz de volta o palhaço Pennywise às telonas. A história se passa quase três décadas depois do filme lançado em 2017, com os protagonistas agora adultos e tendo de reviver e combater a ameaça desse emissário do capiroto em suas vidas.

Além do blockbuster hollywoodiano, o que temos são produções menores estreando, ao que tudo indica, em sessões mais restritas pelo Brasil. Nessa categoria, a mexicana Chicuarotes chama a atenção por contar a história de dois amigos que, cansados de sofrer e não encontrar mais alternativas para melhorar de vida, recorrem à criminalidade.

Se você tem criança em casa, ou se curte animações, tem uma entrando em cartaz nesta semana. Corgi: Top Dog segue a vida de um cachorro que vive no luxo e cheio de mordomia, sendo o preferido da Rainha da Inglaterra. Porém tudo muda depois que ele causa uma verdadeiro auê após uma visita de Donald Trump ao país, aventurando-se longe daquele universo de pompa e glamour em que foi criado.

Continua após a publicidade

Abaixo você confere a lista completa de lançamentos que estão chegando aos cinemas nesta semana. Cada filme vem acompanhando de trailer e sinopse, que é para ajudar você a decidir o que vai assistir no fim de semana. Dê uma olhada, programe-se e boa diversão!

It – Capítulo 2

27 anos se passaram desde os acontecimentos de It – A Coisa e Mike (Isaiah Mustafa) percebe que o palhaço Pennywise (Bill Skarsgard) está de volta à cidade de Derry. Ele convoca os antigos amigos do Clube dos Otários para honrar a promessa de infância e acabar com o inimigo de uma vez por todas. Porém, Bill (James McAvoy), Beverly (Jessica Chastain), Ritchie (Bill Hader), Ben (Jack Ryan) e Eddie (James Ransone) precisam confrontar os traumas nunca resolvidos de suas infâncias e que repercutem até hoje em suas vidas.

Continua após a publicidade

A Tabacaria

Franz (Simon Morzé) é um jovem de 17 anos que começa a trabalhar como aprendiz em uma tabacaria onde Sigmund Freud (Bruno Ganz) é um cliente frequente. Após um tempo, os dois estabelecem uma forte relação de amizade. Quando o rapaz se apaixona por Anezka (Emma Drogunova), ele começa a pedir conselhos amorosos para Freud, que diz que até mesmo para ele, que é um psicanalista, os mistérios femininos têm uma grande potência. Em meio a uma grave tensão política na Áustria e ascensão do nazismo, os três personagens se veem no dilema entre sair do país ou permanecer nele.

Chicuarotes

Continua após a publicidade

Os dois adolescentes Cagalera (Bennyt Emmanuel) e Moloteco (Gabriel Carbajal) são amigos e vivem no bairro periférico San Gregorio, na Cidade do México. Insatisfeitos com sua difícil situação financeira e status social, eles decidem entrar para o mundo do crime executando pequenos delitos na esperança de uma nova vida em outro lugar. Além das consequências de seus atos, os jovens precisam lidar com a falta de perspectiva na região e parentes abusivos que tornam a convivência no lar ainda mais problemática.

Corgi: Top Dog

Continua após a publicidade

O corgi Rex foi escolhido como o cachorro preferido da Rainha. Ele vive cercado de outros cachorros no Palácio de Buckingham, repleto de alimentos finos e outras mordomias que muita gente não tem. Quando uma visita do presidente Donald Trump à Inglaterra tem desdobramentos negativos graças a Rex, o cachorro abandona o Palácio e se aventura por Londres. No caminho, faz novos amigos no canil e se apaixonado por Wanda, uma cadela prometida ao cão mais valente do local. Por isso, Rex precisará reunir todos os esforços necessários para conquistar o amor da sua vida e voltar aos braços da Rainha.

O Corpo é Nosso!

Este documentário mostra que ainda existe um abismo entre a trajetória da desconstrução do corpo da mulher negra como objeto e da mulher branca. Trazendo à tona grande parte da questão da liberdade do corpo feminino, seja na música, dança ou sexualidade relacionada à desconstrução da visão da masculinidade a partir do feminismo, o filme mostra como ainda há situações de machismo, racismo e preconceito perpetradas em grande parte da sociedade, sendo elas inconscientes ou não.

Continua após a publicidade

Vision

A ensaísta francesa Jeanne, que escreve diários de viagens, está passando o verão na floresta Nara em busca da erva medicinal chamada Visão. Durante sua jornada, ela conhece Satoshi e dá início a uma relação que só amadurece à medida que as estações passam. Mas a verdadeira razão para a visita de jeanne ao local ainda é desconhecida.