Cinema | Confira os lançamentos da semana (04/07 a 10/07)

Por Sérgio Oliveira | 04 de Julho de 2019 às 17h00
Sony Pictures

Quinta é quase sexta, e muita gente já tá daquele jeitão, com salário no bolso e se preparando para curtir os lançamentos que estão chegando aos cinemas de todo o Brasil. Nesta semana, porém, a lista de novidades é curtíssima, com apenas seis filmes entrando em cartaz.

O motivo disso é óbvio, já que a semana é palco para a estreia de Homem-Aranha: Longe de Casa. Depois de uma incursão pelo Marvel Studios, o Cabeça de Teia está de volta às mãos da Sony Pictures e com duas missões bem difíceis: servir de desfecho para a fase 3 do Universo Cinematográfico da Marvel e derrotar os Elementais. Se uma coisa ou outra vai dar certo, só indo ao cinema para conferir.

E por conta do novo filme do Amigão da Vizinhança, apenas pequenos gigantes ousam estrear no circuito nacional. Um deles é o drama turco A Árvore dos Frutos Selvagens, que conta a história de um aspirante a escritor que volta para casa em busca de tranquilidade e acolhimento, mas só encontra confusão e boleto para pagar.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outro que se atreve a bater de frente com o blockbuster norte-americano é a dramédia francesa Um Homem Fiel, que segue a vida de um jornalista largado pela mulher pelo seu melhor amigo. Anos mais tarde, ela retorna para ele e o enfia em um triângulo amoroso bizarro e cheio de drama.

Duas das três outras produções, curiosamente, também são francesas. Então, se você curte filmes de super-heróis, estará servidor; se curtir filmes europeus, também. O último lançamento é um documentário nacional que muito provavelmente terá uma estreia mais restrita, mas que vale à pena ir atrás, sobretudo se você estiver querendo sair da mesmice.

Confira a lista completa de lançamentos nos cinemas, veja qual filme mais lhe agrada e boa diversão!

Homem-Aranha: Longe de Casa

Peter Parker (Tom Holland) está com seus amigos de colégio em uma viagem de duas semanas pela Europa. O passeio, porém, é interrompido por Nick Fury (Samuel L. Jackson), que chama Peter para ajudá-lo a enfrentar monstros nomeados como Elementais em parceria com Mysterio (Jake Gyllenhaal), um novo herói que afirma ter vindo de uma Terra paralela. Além da nova ameaça, Peter precisa lidar com a lacuna deixada por Tony Stark, que lhe deixou um sistema de inteligência artificial associado à Stark Industries.

Leia também: Crítica | Homem-Aranha: Longe de Casa, mas perto da gente

A Árvore dos Frutos Selvagens

Sinan (Dogu Demirkol) é um jovem apaixonado por literatura que sempre sonhou em se tornar um grande escritor. Ao retornar para o vilarejo em que nasceu, ele faz de tudo para conseguir juntar dinheiro e investir na sua primeira publicação. O problema é que seu pai deixou uma dívida que vai atrapalhar seus planos.

Leia também: Crítica | A Árvore dos Frutos Selvagens ou a beleza da existência

Um Homem Fiel

Nove anos depois de deixar o jornalista Abel (Louis Garrel) pelo seu melhor amigo, a agora viúva Marianne (Laetitia Casta) decide voltar para ele. Porém, o que parece um belo recomeço logo se mostra bem mais complicado, pois Abel se vê enrolado em um monte de drama, como as maquinações do estranho filho de Marianne e a questão do que realmente aconteceu com o falecido marido dela.

Boas Intenções

Isabelle (Agnes Jaoui) dedica todo o seu tempo ao trabalho humanitário, ajudando imigrantes, doando roupa, preparando refeições e ministrando aulas de francês para estrangeiros. Mas, quando uma professora mais jovem aparece no mesmo local onde ela dá aulas, Isabelle se sente ultrapassada. Enquanto se envolve numa competição com a novata, ela começa a negligenciar filhos e marido, criando mais problemas para solucionar além da miséria do mundo.

Cézanne e Eu

Filme conta a história de amizade e rivalidade entre o pintor Paul Cézanne (Guillaume Canet) e o escritor Émile Zola (Guillaume Gallienne). Paul é rico, Emile é pobre; mas dessa união surge uma amizade que resiste ao tempo e às diferenças sociais. Os amigos, que se conheceram no colégio Saint Joseph, aprenderam desde crianças a compartilharem tudo um com o outro. Mas é na busca por realizar seus sonhos que os dois aprendem a enfrentar os desafios da vida e, principalmente, sobre o valor da verdadeira amizade.

Nevile D'Almeida: Cronista da Beleza e do Caos

Documentário conta com entrevistas, imagens de arquivos raras e um vasto material iconográfico para resgatar a vida e o trabalho do cineasta Neville D'Almeida, desde a era do Cinema Marginal até o presente. Responsável por sucessos como A Dama da Lotação e As Sete Galinhas, Neville foi premiado em inúmeros festivais, mas ainda assim teve muitos problemas com a censura durante a Ditadura Militar e o que ele chamou de "ditadura dos editais".

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.