Publicidade

Cinema | Confira os lançamentos da semana (03/10 a 09/10)

Por| 03 de Outubro de 2019 às 10h00

Link copiado!

Warner Bros
Warner Bros

O fim de semana está se aproximando e quinta-feira é o dia nacional de conferir o que está chegando aos cinemas de todo o Brasil. Não importa se você é cinéfilo ou não, é certo que encontrará um filme interessante para assistir no escurinho do cinema comendo pipoca. Também não é para menos: ao todo, 13 novos filmes estão entrando em cartaz nesta semana.

O destaque, entretanto, fica para Coringa, o longa-metragem que conta as origens do Palhaço do Crime — ou pelo menos da ideia de ser um maníaco que sai por aí aprontando todas e matando todo mundo. O longa vem sendo muito bem recebido pela crítica e promete ser uma das grandes estreias do ano, sobretudo para quem é geek de carteirinha.

Leia também: Por que o Coringa de Joaquin Phoenix é tão diferente? O Canaltech explica

Em meio ao lançamento de tantas comédias, um filme nacional chama a atenção por ir justamente na direção oposta. O Clube dos Canibais desponta como um dos filmes que deve integrar o excelente hall de filmes brasileiros de terror que estão sendo lançados ultimamente. O título meio que já entrega a trama, mas na hora do "vamos ver" tem muito mais em jogo por aqui. A produção de Guto Parente é sobre opressão, com a elite literalmente devorando a classe proletariada.

Continua após a publicidade

Outro lançamento interessante é o musical britânico com pitadas de dramédia As Loucuras de Rose, que conta a história de uma mulher que tem um sonho: ser uma famosa cantora de country nos Estados Unidos. O problema é que ela acabou de sair da prisão e tem dois filhos para criar sozinha. Misturando sonho com realidade, o filme é um retrato da vida como ela é, com pessoas tendo de pôr todas as suas decisões numa balança para ver o que realmente vale a pena.

Além dessas três indicações há uma carreta de estreias nos cinemas nesta semana. Para ajudar você a decidir o que vai assistir, o Canaltech listou tudo logo a seguir. Além disso, cada filme vem acompanhado de seu respectivo trailer e sinopse, assim você só precisa ter o trabalho de decidir o que vai curtir no cinema e separar o dinheiro para a pipoca. Aproveite, divirta-se!

Coringa

Continua após a publicidade

Arthur Fleck (Joaquim Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e toda semana tem de comparecer a um agente social devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.

A Fera na Selva

Baseado livremente na obra do escritor norte-americano Henry James, A Fera na Selva narra a história de um homem que vive na esperança de presenciar em algum momento de sua vida um acontecimento extraordinário, sem enxergar as pequenas maravilhas de seu cotidiano.

Continua após a publicidade

O Clube dos Canibais

Gilda (Ana Luiza Rios) e Otávio (Tavinho Teixeira) são da elite brasileira e membros do The Cannibal Club. Os dois têm como hábito comer seus funcionários. Mas quando Gilda acidentalmente descobre um segredo de Borges (Pedro Domingues), um poderoso congressista e líder do clube, ela acaba colocando sua vida e a de seu marido em perigo.

Continua após a publicidade

Angry Birds 2 – O Filme

Red e seus amigos dedicam a vida a proteger a Ilha dos Pássaros dos constantes ataques vindos da Ilha dos Porcos. Entretanto, quando uma terceira ilha surge e começa a atacá-los, Leonardo, o rei dos porcos, decide procurar seu arqui-inimigo em busca de uma trégua para que possam enfrentar juntos a ameaça em comum.

Domingo

Continua após a publicidade

O filme retrata múltiplos pontos de vista de uma família burguesa do interior gaúcho no dia 1º de janeiro de 2003, quando o Brasil vivia a histórica posse do presidente Luís Inácio Lula da Silva. Durante uma festa extravagante, muitas verdades estão prestes a vir à tona e o mal-estar entre os convidados fica evidente.

As Loucuras de Rose

Continua após a publicidade

Rose-Lynn Harlan (Jessie Buckley) é uma cantora de Glasgow (Escócia) que sonha em se tornar uma estrela da música country em Nashville (Estados Unidos). Recém-saída da prisão e mãe solteira de dois filhos, ela é forçada a encarar responsabilidades mais urgentes e arruma um emprego de diarista, mas acaba encontrando em seu caminho quem dê apoio para o seu sonho aparentemente maluco.

Desafio de um Campeão

Christian é um jogador de futebol muito talentoso e bem-sucedido. Porém, depois de causar alguns problemas em campo, ele é aconselhado pelo presidente do time a procurar por ajuda. Quando Valério, um professor tímido e solitário, é designado como tutor pessoal do atleta, encarregado de controlar seu temperamento, os dois terão de encontrar forças um no outro se quiserem que a improvável amizade entre eles floresça.

Continua após a publicidade

Ela Disse, Ele Disse

Rosa (Duda Matte) e Léo (Marcus Bessa) são adolescentes de 14 anos que acabaram de entrar em uma nova escola, onde precisam lidar com a difícil tarefa de fazer novos amigos. Enquanto Léo logo demonstra interesse por futebol, Rosa enfrenta problemas com Júlia (Maísa), a garota mais popular do colégio.

Encontros

Continua após a publicidade

Rémi (François Civil) e Mélanie (Ana Girardot) têm em torno de 30 anos e, apesar de morarem em prédios vizinhos, não se conhecem. Ambos estão solteiros e enfrentam problemas pessoais. Ele foi promovido para um novo setor no trabalho, mas às custas da demissão de muitos colegas; ela não consegue superar o término de um longo relacionamento, cujo fim já tem um ano. Cada um à sua maneira, os dois buscam meios de lidar com o momento depressivo através das redes sociais — ele no Facebook, ela no Tinder.

Jessica Forever

Continua após a publicidade

Um grupo de jovens guerreiros hipermasculinos socorre um rapaz que ficou inconsciente ao dar de cara com o muro de uma casa. Eles o carregam e o levam para casa, onde Jessica, uma espécie de Joana D`Arc futurística, fornece carinho e proteção para a trupe. Apesar de viverem bem, esses jovens órfãos estão sendo ameaçados e caçados por autoridades governamentais.

O Homem Ideal?

Continua após a publicidade

Jaume e Raquel são um casal exemplar, com uma relação de dar inveja em qualquer um. Quando eles organizam um encontro às cegas para seu amigo Rubén, que se divorciou faz dois anos e sofre de depressão, conhecem uma mulher que coloca sua vida de cabeça para baixo, provando que nunca é tarde demais para recomeçar.

O Homem que Cuida

Juan (Héctor Aníbal) tem 25 anos e trabalha cuidando de uma rica casa de praia. Abalado por ter sido abandonado pela esposa, grávida de outro homem, ele mergulha no trabalho de um jeito que cuida do lugar como se fosse seu. Um dia, sua rotina é alterada com a chegada de Rich (Yasser Michelén), o filho do patrão, ao lado do amigo Alex (Héctor Medina). Os dois estão acompanhados por Karen (Julietta Rodriguez), moradora local que já havia batido de frente com Juan por usar o pier da propriedade sem permissão. Incomodado com a moça, ele ainda precisa lidar com o zelo que possui pela casa e a necessidade de servir ao filho do patrão, independentemente de concordar ou não com seus atos.

Onde Quer que Você Esteja

Toda semana a Rádio Cidade Aberta transmite o programa Onde Quer que Você Esteja, em que pessoas tentam se comunicar com parentes e amigos desaparecidos. Com tantos reencontros emocionantes, os bastidores do programa acabam sendo recheados de histórias de vida que se cruzam e se transformam.