Cinema | Confira os lançamentos da semana (02/08 a 08/08)

Por Sérgio Oliveira | 02 de Agosto de 2018 às 09h40
Universal Pictures

Agosto, aquele mês que se arrasta infinitamente na vida de muita gente, finalmente chegou. E antes que a gente comece a reclamar que esse é o mês do desgosto ou que vai sobrar mês no salário, talvez seja uma boa conferir os lançamentos que estão chegando ao cinema no Brasil. A lista de estreias desta semana é modesta, é verdade, mas há alguns filmes bastante promissores e que podem valer o ingresso.

O primeiro deles é o nacional O Nome da Morte. Baseado em fatos reais narrados no livro homônimo de Klester Cavalcanti, o longa conta a história de Júlio, um homem que dá motivos de sobra para seus familiares e amigos se orgulharem dele. Por trás de toda a atitude de bom moço do rapaz, esconde-se um assassino feroz que já matou quase 500 pessoas.

Se você gosta de filmes que contam histórias de vingança, no melhor estilo mexicano, uma boa pedida é Acrimônia. Nele, uma mulher traída resolve se separar do marido e infernizar a vida dele quando descobre que ele ficou rico depois de começar um relacionamento com outra. O que se segue, a partir daí, é digno de A Ursurpadora, com uma trama recheada de planos maléficos — resta saber se também têm aquelas gargalhadas épicas de vilã.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Agora, para abrandar os ânimos, um musical. Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo é o segundo capítulo do filme original lançado em 2008. A pegada, agora, é um pouco diferente, com a trama voltando seus olhares para o passado para contar um pouco mais da vida de Donna (Meryl Streep e Lily James) quando ela ainda era jovem. Tudo isso, claro, embalado por muita música e dança. Um must see se você for fã do gênero.

Além dessas indicações, abaixo listamos todos os lançamentos que estão chegando ao cinema. Confira o que mais lhe agrada e programe-se para assistir um bom filme no fim de semana. Boa diversão!

O Nome da Morte

Júlio Santana (Marco Pigossi) é um pai de família, um homem caridoso, um exemplo para sua família e um orgulho para os seus pais. No entanto, ele esconde outra identidade sob essa fachada: na verdade, Júlio é um assassino profissional responsável por 492 mortes. Entre a cruz e a espada, entre a lei e o crime, ele precisa descobrir uma forma de enfrentar seus demônios.

Mentes Sombrias

Um vírus atacou 98% das crianças do mundo. Quem sobreviveu adquiriu superpoderes, como Ruby, que consegue mover objetos com a mente. Ela e outros jovens acabam sendo recriminados e sofrem preconceito por conta disso. Todos são capturados e aprisionados num campo de concentração. Porém, Ruby planeja uma grande rebelião.

Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo

Um ano após a morte de Donna (Meryl Streep), sua filha Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a reinaugurar o hotel da mãe, agora totalmente reformado. Para tanto, convida seus três "pais", Harry (Colin Firth), Sam (Pierce Brosnan) e Bill (Stellan Skarsgard) e as eternas amigas da mãe, Rosie (Julie Walters) e Tanya (Christine Baranski), ao mesmo tempo em que precisa lidar com a distância do marido Sky (Dominic Cooper), que está fazendo um curso de hotelaria em Nova Iorque. O reencontro serve para desenterrar memórias sobre a juventude de Donna (Lily James), no final dos anos 1970, quando ela resolve se estabelecer na Grécia.

Acrimônia

Melinda (Taraji P. Henson) sempre foi uma esposa fiel, porém, cansada de ficar ao lado de seu marido preguiçoso, Robert (Lyriq Bent), se divorcia quando ele faz com que ela perca a casa de sua família. Meses depois, Melinda descobre que seu ex-marido ficou rico e está noivo de outra mulher. Sentindo que ele deve a ela todo o tempo e dinheiro que ela investiu quando estavam juntos, ela perde o controle e vai atrás de vingança.

Café

O café faz parte da vida de muitas pessoas. Na Itália, o sommelier de café Renzo se envolve no roubo de uma fábrica de café. Enquanto isso, na Bélgica, o dono de uma loja decide fazer justiça com as próprias mãos ao ter um ponte de café furtado. Já na China, um homem recebe a função de administrar uma fábrica que pode poluir o vale de Yunnan.

Troca de Rainhas

Versalhes, 1719. Após anos de conflito, o regente da França quer manter a paz entre seu país e a Espanha. Para isso, ele sugere o casamento entre os seus respectivos herdeiros. No entanto, essa troca de princesas não sai como planejado.

Vale lembrar que as datas e os locais de estreia são definidos pelas distribuidoras, portanto consulte a programação do cinema mais próximo de você para se certificar que o filme está em cartaz na sua cidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.