Publicidade

Cinema | Confira os lançamentos da semana (01/08 a 07/08)

Por| 01 de Agosto de 2019 às 17h00

Link copiado!

Universal Pictures
Universal Pictures

Semana esquisita para os amantes da sétima arte. Talvez pela sucessão de grandes lançamentos nas últimas semanas, chegamos a agosto com estreias de menor escala e que muito provavelmente ocorrerão de maneira mais restrita nos cinemas do Brasil.

A exceção fica por conta de Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw, spinoff da franquia que está rodando aí pelas estradas dos cinemas há 18 anos. E desta vez não temos nada de Toretto nem sua trupe, com a trama focando no personagem de Dwayne Johnson, o The Rock, que ganhou sua própria sequência depois de atritos e desentendimentos com Vin Diesel. A trama segue o caminho da série e sobe mais um degrau na escala do absurdo, chegando até a se assemelhar com Resident Evil em alguma medida — quem diria!

Para além do blockbuster hollywoodiano, a lista é completada por filmes franceses e nacionais, que muito provavelmente entrarão em exibição em sessões cult. Entre os franceses, o destaque fica para a "dramédia" Meu Bebê, cuja trama mostra o dilema vivido por uma mãe de três filhos quando a mais nova finalmente decide que vai sair de casa para estudar no exterior.

Já entre as produções brasileiras, há a curiosa Abaixo a Gravidade. A história segue a vida de um velho curandeiro que vive sozinho numa área isolada da Chapada Diamantina, na Bahia. Porém, a vida dele vira de ponta-cabeça com a chegada de uma jovem mulher grávida, por quem ele se apaixona e decide seguir até Salvador.

Continua após a publicidade

Abaixo você confere a lista com todos os filmes que estão entrando em cartaz nos cinemas. Cada produção vem acompanhada de seu respectivo trailer e sinopse, para ajudar você a escolher o que assistir no fim de semana. Dê uma olhada, programe-se e boa diversão!

Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw

Desde que se conheceram, Luke Hobbs (Dwayne Johnson) e Deckard Shaw (Jason Statham) constantemente bateram de frente, e não só por estarem em lados opostos, mas também pela personalidade de cada um. Agora, a dupla precisa unir forças para enfrentar Brixton (Idris Elba), um homem alterado geneticamente que quer obter um vírus mortal para pôr em andamento um plano que mataria milhões de pessoas em nome de uma suposta evolução da humanidade. Para tanto, eles contam com a ajuda de Hattie (Vanessa Kirby), irmã de Shaw, que também é agente do MI6, o serviço secreto britânico.

Continua após a publicidade

A Última Loucura de Claire Darling

É o primeiro dia de verão e o último de Claire Darling (Catherine Deneuve), ou pelo menos é isso o que ela pensa. Claire espalha todos os seus pertences no gramado, desde o pêndulo remanescente da história da França até a infinidade de lâmpadas Tiffany. Enquanto uma horda de curiosos e vizinhos retira antiguidades por alguns centavos, cada objeto ecoa a vida trágica e extravagante de Claire Darling.

Os Dois Filhos de Joseph

Continua após a publicidade

Para Ivan (Mathieu Capella), um menino de 13 anos, seu pai Joseph (Benoit Poelvoorde) e seu irmão mais velho Joachim (Vincent Lacoste) são os principais modelos de vida. Porém, ao saber que o irmão corre o risco de perder o ano na faculdade e que o pai decide abandonar sua estável carreira como médico para se tornar escritor, o garoto começa a repensar se esses são exemplos que quer seguir.

No Coração do Mundo

Continua após a publicidade

Contagem, Minas Gerais. Dentro da comunidade local, Marcos (Leo Pyrata) se vira diariamente com os pequenos crimes que comete. Quando reencontra antiga amiga Selma (Grace Passô), ele se convence de que pode executar um assalto maior e ser bem-sucedido. Mas o plano só pode ser colocado em prática com a ajuda de uma terceira pessoa, e Ana (Kelly Crifer), namorada de marcos, hesita em participar.

Meu Bebê

Quando Jade (Thais Alessandrin), a filha mais nova de Héloise (Sandrine Kiberlain), está prestes a completar 18 anos e anuncia que vai para o Canadá completar seus estudos, a decisão causa um inesperado impacto na mãe. A relação entra em um clima de saudosismo antecipado, e as duas passam a refletir sobre o passado e o futuro.

Continua após a publicidade

Abaixo a Gravidade

Ao descobrir que sofre de uma doença grave, Bené (Everaldo Pontes) entra num sério dilema, pensando se deve se tratar ou espera o desenvolvimento natural da patologia. Sua amizade com a jovem e descolada Letícia (Rita Carelli) leva o homem que vive há anos isolado em uma comunidade rural no interior da Bahia de volta para a cidade grande e todo o seu caos.

E por hoje é só, pessoal!