Cinema | Confira as estreias da semana (25/01 a 31/01)

Por Sérgio Oliveira | 25 de Janeiro de 2018 às 09h02
Divulgação

Agora que os indicados ao Oscar 2018 foram revelados, os cinéfilos aguardam ansiosos pela exibição daqueles que podem levar a premiação máxima da indústria cinematográfica no cinema mais perto de casa. E, neste quesito, esta semana não decepciona.

Indicado ao Oscar de Melhor Filme e Melhor Atriz, The Post – A Guerra Secreta é o primeiro a estrear no circuito nacional depois da nomeação dos indicados. Estrelada por Tom Hanks e Meryl Streep, dois nomes de peso, a produção conta a história real do escândalo Papéis do Pentágono, que vazou documentos secretos do governo norte-americano sobre as reais intenções do país com a Guerra do Vietnã.

Numa pegada mais comercial e depois de praticamente um ano de atraso, outro filme que chega aos cinemas estes dias é Maze Runner – A Cura Mortal. Terceiro longa da série de adaptações baseadas nos livros homônimos, este daqui promete levar uma legião de adolescentes e jovens adultos às salas de exibição.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Por fim, o intrigante Sem Fôlego chega aos cinemas com uma excelente narrativa que se divide em duas realidades em paralelo: uma em 1977, quando um garoto é subitamente atingido pelo reflexo de um raio, que caiu em sua casa; outra em 1927, quando uma garota foge de casa para encontrar sua mãe. Ambos são surdos, uma característica que colabora para estabelecer uma narrativa em que as palavras têm pouco significado.

Maze Runner – A Cura Mortal

Thomas (Dylan O'Brien) descobre um terrível plano elaborado pela organização CRUEL que poderá trazer consequências desastrosas para a humanidade. Trata-se de uma doença mortal, e, para salvar a todos, Thomas decide se entregar ao experimento final.

The Post – A Guerra Secreta

Ben Bradlee (Tom Hanks) e Kat Graham (Meryl Streep), editores do jornal The Washington Post, recebem documentos secretos do governo dos Estados Unidos relatando o verdadeiro papel do país na Guerra do Vietnã. Enfrentando o Pentágono e a concorrência do New York Times, a dupla corre para publicar a bombástica verdade por trás do conflito.

Artista do Desastre

Tommy Wiseau (James Franco) assina a produção, roteiro, direção, além de estrelar o drama The Room. A trama gira em torno do personagem de Wiseau, um homem arrasado quando descobre que sua namorada está lhe traindo com seu melhor amigo. Quando o longa é lançado, ele se torna cult ao ser considerado um dos piores filmes de todos os tempos.

Sem Fôlego

Um livro conecta duas crianças. Uma é a surda de nascença Rose, que está no ano de 1927 e foge de casa para tentar reencontrar a mãe. A outra é o garoto Ben, que está no ano de 1977 e para de ouvir repentinamente após ser atingido pelo reflexo de um raio.

Visages, Villages

Documentário acompanha a jornada da cineasta Agnés Varda e o fotógrafo JR. Os dois embarcam numa viagem pela região rural da França, conversando com moradores e conhecendo histórias curiosas sobre o lugar.

Encolhi a Professora

O menino Felix acaba de mudar de escola e, no primeiro dia de aula, já arruma problemas com a terrível professora. Após um misterioso feitiço, ela é encolhida e agora Felix precisa escondê-la até descobrir uma forma de fazer a professora voltar ao tamanho normal.

Peixonauta – O Filme

Peixonauta é um peixe que usa roupa de astronauta. É dessa forma que ele consegue viver fora da água e ainda voar. Juntamente com seus amigos Marina e Zico, Peixonauta precisa desvendar o mistério que está causando o encolhimento dos moradores da cidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.