Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cinebiografia de Snowden estreia nesta quinta-feira (10) no Brasil

Por| 10 de Novembro de 2016 às 14h33

Link copiado!

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

A aguardada cinebiografia Snowden, sobre o ex-funcionário da CIA, Edward Snowden, estreia nesta quinta-feira, 10, nos cinemas de todo o Brasil. Dirigida por Oliver Stone, a produção traz o ator Joseph Gordon Levitt no papel de Snowden, que ficou conhecido no mundo todo após divulgar documentos comprovando um imenso esquema de espionagem mantido pelo governo dos Estados Unidos por meio da sua Agência Nacional de Segurança (NSA).

O filme mostra desde os dias de Snowden no exército até ser declarado como inimigo pelos EUA, o que o obriga a viver na Rússia atualmente. O elenco ainda traz nomes como Nicolas Cage, Melissa Leo e Zachary Quinto. Snowden é baseado nos livros The Snowden Files, de Luke Harding, e Time of the Octopus, de Anatoly Kucherena.

Para quem não sabe, Stone já realizou diversos filmes sobre a história recente americana como “Nixon”, “JFK” e “Platton”, entre muitos outros. O cineasta americano, que está no país para promover o longa, também aproveitou sua vinda para palestrar sobre o processo criativo por trás das câmeras no HSM Expo 2016, maior evento de gestão empresarial da América Latina.

Confira o mais recente trailer do longa divulgado em julho pela Open Road Films:

Continua após a publicidade

Fonte: IDG Now