Chris Evans será estrela em adaptação de Jekyll no cinema

Por Redação | 29 de Julho de 2016 às 13h25
photo_camera Reprodução

O Capitão América vai virar o Hulk — ou quase isso. O ator Chris Evans, o Steve Rogers do universo cinematográfico da Marvel, pode estar prestes a interpretar a nova versão do personagem Dr. Jekyll nos cinemas. O personagem do clássico livro O Médico e o Monstro serviu de inspiração para os gibis do Hulk na década de 1960 e agora deve ganhar uma versão repaginada nas telonas.

De acordo com o site Collider, o longa não vai ser uma adaptação direta da obra de Robert Louis Stevenson, mas da série Jekyll, produzida pela BBC em 2007 por Steven Moffatt, responsável também pelos novos Sherlock e Doctor Who. Nesta nova leitura, a trama se passa nos tempos atuais e acompanhamos o último descendente da família Jekyll que segue com o legado maldito iniciado pelo doutor há mais de um século. E Evans estaria sendo cotado exatamente para viver esse personagem moderno. Por mais irônico que seja, essa seria a segunda vez que ele interpreta um personagem que se transforma em algo muito mais poderoso após tomar um tipo de soro. A diferença é que, em Jekyll, o resultado não será nada heroico.

Porém, até o momento, nada foi confirmado sobre o assunto e a própria produção do longa segue repleta de incógnitas. Ainda que o nome do ator esteja sendo apontado como a principal escolha e que as negociações já estão em andamento, nada foi confirmado até o momento. Além disso, o filme segue sem diretor e conta apenas com Ellen DeGeneres e Jeff Kleeman como produtores. Já o roteiro será assinado por Anthony Bagarozzi e Charles Mondry.

O curioso é que essa não é a única tentativa de reviver o personagem clássico de Stevenson. Além dessa releitura moderna inspirada na série da BBC, a Universal Studios também está trabalhando em reviver sua franquia de monstros e já encomendou um filme baseado em O Médico e o Monstro, confirmando o ator Russel Crowe para o personagem-título. E, como tudo está ligado em Hollywood, não podemos nos esquecer de que Crowe já viveu um “herói” dos quadrinhos, sendo o pai do Superman em Homem de Aço. Assim, de maneira indireta, podemos dizer que temos Marvel e DC disputando mais uma vez.

Mas, afinal, quem será o melhor Jekyll nessa briga? Pelo jeito, teremos de esperar um pouco mais para podermos ter uma resposta a essa questão.

Via: Collider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.