Publicidade

Chefão da Marvel vai produzir novo filme de Star Wars

Por| 26 de Setembro de 2019 às 11h32

Link copiado!

Chefão da Marvel vai produzir novo filme de Star Wars
Chefão da Marvel vai produzir novo filme de Star Wars
Kevin Feige

O chefão da Marvel, Kevin Feige, está envolvido na produção de um novo filme da saga Star Wars. Quem confirmou a informação foi a própria Lucasfilm, que, por meio de sua presidente, Kathleen Kennedy, se demonstrou extremamente contente de ter o produtor envolvido com a franquia, da qual ele assumidamente é fã de longa data.

O projeto vem sendo citado como uma “nova era” para Star Wars e faz parte dos planos da Disney após o fim da saga principal, que se encerra neste ano com o Episódio IX: A Ascensão Skywalker. O filme liderado por Feige é um de tantos outros nesse sentido, criados para expandir o universo e manter a franquia viva nas telas do cinema.

Por enquanto, entretanto, nada de informações sobre o filme. Não existe nada sobre o enredo ou uma data de lançamento, mas Feige já teria pelo menos um ator em mente para um papel específico. O nome, porém, não foi revelado, enquanto sua participação ainda não seria certa e estaria em fase inicial de negociações.

O que se sabe, por outro lado, é que a entrada de Feige no universo Star Wars não modifica a estrutura corporativa da Disney e da Lucasfilm. Kennedy permanece como comandante desse barco, enquanto o chefão da Marvel também permanece com tal papel, tendo sido levado para trabalhar na franquia espacial tanto pelo amor à saga quanto pela proximidade com outros executivos de alto escalão da companhia, como Alan Horn e Alan Bergman, que são conselheiros da produtora.

Continua após a publicidade

Além de Kevin Feige, os showrunners de Game of Thrones, D.B. Weiss e David Benioff, também estão trabalhando em novos projetos relacionados a Star Wars, assim como o diretor do último filme principal da franquia, Rian Johnson. Enquanto isso, no serviço de streaming Disney+, pelo menos duas séries são esperadas: The Mandalorian, que estreia em novembro com a chegada da plataforma, e Obi-Wan Kenobi, que trará Ewan McGregor de volta ao papel.

Enquanto essas novidades não chegam, os fãs aguardam o mais novo filme da saga, que já está levantando teorias e suscitando emoções. Star Wars Episódio IX: A Ascensão Skywalker chega ao Brasil em 19 de dezembro com direito ao retorno de personagens clássicos e a conclusão da história dos novos protagonistas da franquia.

Fonte: The Hollywood Reporter