Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Capitão América: Guerra Civil não tem uma, mas sim duas cenas pós-créditos

Por| 28 de Abril de 2016 às 16h43

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A última semana de abril chegou e com ela o lançamento de Capitão América: Guerra Civil, um dos filmes mais aguardados pelos fãs da Marvel. Como de costume, o longa traz uma cena após a exibição dos créditos que dá pistas sobre os próximos títulos nos cinemas.

Contudo, para nossa surpresa, Guerra Civil não traz apenas uma, mas sim duas cenas com os super-heróis do estúdio. Isso porque a Marvel mostrou só uma das cenas na exibição exclusiva à imprensa no início deste mês, e não na versão comercial, que foi lançada nesta quinta-feira (28) no Brasil.

Obviamente, os trechos a seguir contém spoilers. Então, continue por sua conta e risco.

Continua após a publicidade

A primeira cena pós-créditos começa logo depois da primeira exibição dos créditos, e tem como foco o Soldado Invernal (Sebastian Stan), junto do Capitão América (Chris Evans) e do Pantera Negra (Chadwick Boseman). Temendo não ser controlado, Bucky Barnes decide entrar em hibernação novamente e, para não ter seu paradeiro descoberto, Steve Rogers pede ajuda para T'Challa (alterego do Pantera), que concorda em manter o corpo congelado de Bucky na cidade de Wakanda.

O Capitão então agradece T'Challa, que por sua vez diz que tanto seu pai T'Chaka quanto Bucky foram vítimas, e que ele espera encontrar a paz para ambos. Steve avisa que poderão tentar buscar Bucky caso descubram onde ele está sendo mantido em segredo, mas T'Challa responde "Deixe-os tentar". Depois, a câmera revela uma selva grandiosa e termina com uma estátua enorme de uma pantera pronta para atacar.

Já a segunda cena pós-créditos é, de fato, a que aparece depois da exibição de todos os créditos do filme e também dessa cena do Capitão América com o Pantera Negra. Aqui, você já deve adivinhar sobre quem ela é: o Homem-Aranha, claro, um dos maiores trunfos de Guerra Civil.

Continua após a publicidade

Na cena, Peter Parker (Tom Holland) está exausto após a batalha no aeroporto entre os times do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e do Capitão América. O jovem volta para sua casa no bairro do Queens, em Nova York. Em seu quarto, o personagem experimenta algumas das novas tecnologias que Tony Stark deu para ele, até que sua tia May (Marisa Tomei) aparece e ele esconde seus novos atiradores de teia.

Preocupada, ela pergunta sobre alguns ferimentos no corpo de Peter, causados pela luta contra os outros super-heróis. Quando May sai do quarto, Peter testa o novo Sinal-Aranha recebido por Stark, até a exibição da mensagem "O Homem-Aranha voltará". Apesar de não ser citado literalmente, esta é uma referência ao novo filme solo do cabeça de teia, Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que chega aos cinemas em julho do ano que vem.

Nossa crítica de Capitão América: Guerra Civil já está no ar. Você também pode ler a opinião de outros jornalistas que viram o filme no início de abril e postaram alguns comentários na internet, neste link.

Continua após a publicidade

Fonte: Screen Crush