Canaltech indica: Filmes disponíveis na Netflix que foram premiados no Oscar

Por Gustavo Rodrigues | 25 de Fevereiro de 2016 às 10h59

Antes da edição do Oscar 2016 acontecer neste próximo domingo (28), que tal assistir a filmes disponíveis na Netflix que foram premiados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nos últimos anos? Veja abaixo nossas cinco indicações.

Bastardos Inglórios

Um dos melhores filmes da carreia brilhante de Quentin Tarantino teve seu espaço no Oscar em 2010. Apesar de ter sido indicado a quatro prêmios, o longa recebeu apenas a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante pela excelente atuação de Christoph Waltz como o Coronel Hans Landa. A partir desse papel, o ator ganhou espaço em Hollywood. Além da excelente cena do impasse mexicano na taverna, Bastardos Inglórios tem dois grandes momentos com Waltz: a sequência de abertura do longa e o diálogo que ele tem com Shosanna (Mélanie Laurent) no restaurante - que você pode conferir no vídeo abaixo.

Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

Charlie Kaufman, Michael Gondry e Pierre Bismuth são os responsáveis pela brilhante história do filme estrelado por Jim Carrey e Kate Winslet. Com uma trama baseada no inconsciente, lembranças e o envolvimento em relacionamentos, o roteiro abre espaço para cenas inesperadas, como um banho na pia, pessoas em tamanhos incomuns e chuva dentro de casa. Tudo como metáfora aos efeitos que ocorrem no cérebro do protagonista. Não é por acaso que o longa recebeu a estatueta de Melhor Roteiro Original em 2004.

A Rede Social

A cinebiografia de Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, dirigida por David Fincher e escrita por Aaron Sorkin foi um dos longas de sucesso no Oscar 2010. Com Jesse Eisenberg de protagonista e a boa atuação de coadjuvantes como Andrew Garfield e Justin Timberlake, a narrativa mostra o que houve por trás da criação da rede social mais popular do mundo. Com oito indicações, A Rede Social saiu vencedor em três: Roteiro Adaptado, Trilha Sonora Original e Edição.

A Origem

Um dos filmes mais aclamados do diretor Christopher Nolan, A Origem conquistou parte da Academia em quatro categorias técnicas: Fotografia, Edição de Som, Mixagem de Som e Efeitos Visuais. Mesmo que o longa tenha teorias por causa do seu final abrangente, o que mais chama atenção é o brilhantismo de Nolan ao usar os recursos para realizar as cenas. Um dos maiores exemplos são as filmagens para criar a gravidade nos sonhos. Veja no vídeo abaixo como elas foram filmadas.

O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei

Onze Indicações no Oscar 2004. Quantas vencidas? Simplesmente todas. Entre elas estão Melhor Filme, Diretor, Roteiro Adaptado, Trilha Sonora Original, Trila Sonora, Efeitos Visuais, Direção de Arte, Figurino, Maquiagem, Mixagem de Som e Edição. Peter Jackson e companhia discursaram bastante naquela noite. Mesmo que muitos considerem A Sociedade do Anel o mais representativo da trilogia, o desfecho soou como a rendição da Academia a um filme de fantasia, o tornando o primeiro longa de fantasia a receber o prêmio mais importante do evento.

Gostou da lista? Quais outros filmes do catálogo da Netflix que foram premiados pelo Oscar que vocês indicariam?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.