Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Beta de Star Wars: Battlefront será aberta para todo mundo

Por| 18 de Setembro de 2015 às 11h45

Link copiado!

Beta de Star Wars: Battlefront será aberta para todo mundo
Beta de Star Wars: Battlefront será aberta para todo mundo

Quando a Electronic Arts anunciou que Star Wars: Battlefront iria receber uma Beta, muita gente comemorou — mas também encheu os fãs de dúvidas. Sabíamos que os testes começariam no início de outubro, mas nada foi dito sobre como os participantes seriam escolhidos e nem como tudo isso iria funcionar. Até agora, já que a empresa decidiu explicar um pouco mais o assunto e trazer excelentes novidades para todo mundo.

De acordo com a produtora, a Beta de Star Wars: Battlefront não vai se limitar apenas a um ou outro grupo de jogadores selecionados, mas a todos aqueles que se interessarem pelo game. Isso mesmo: um dos jogos mais esperados do ano vai ganhar um período de teste aberto para que qualquer jogador possa entrar naquele universo e conferir como está o trabalho da DICE.

A notícia pegou muita gente de surpresa — mas ninguém reclamou, obviamente. Embora ninguém esperasse por uma generosidade tão grande por parte da EA, a decisão de abrir as portas para todos os jogadores neste primeiro momento faz todo o sentido. Como o game é totalmente centrado na sua experiência online, não faria sentido limitar o número de jogadores nesses testes, uma vez que isso iria trazer resultados pouco conclusivos na hora de estressar os servidores.

Continua após a publicidade

Além disso, com uma Beta aberta, os próprios jogadores acabam sendo beneficiados em termos práticos. Star Wars: Battlefront tem modos em que 40 jogadores dividem a tela e trazer um número reduzido de participantes apenas iria fazer com que a criação de partidas ficasse muito mais limitada. Já imaginou a demora que seria para criar uma única sala?

Desse modo, todo mundo vai poder ter uma experiência de verdade com o jogo — principalmente porque ele já chega com vários modos disponíveis, o que vai permitir que você confira um pouco de tudo o que o título oferece. Como a EA havia anunciado anteriormente, o game contará com o modo Ataque dos Walkers, mostrado na última E3, Captura de Cápsulas e Missão de Sobrevivência. Cada um desses estilos é focado em uma forma de jogar e, portanto, capaz de oferecer diversão para cada tipo de jogador.

A data exata da Beta ainda não foi revelada.

Controlando Darth Vader

Continua após a publicidade

Durante a E3 2015, quando a Electronic Arts apresentou um pouco do modo Ataque dos Walkers em sua conferência, ela pegou todo mundo de surpresa ao mostrar que os jogadores poderão controlar personagens icônicos no meio das partidas ao mostrar Luke Skywalker e Darth Vader empunhando seus sabres de luz. E, depois de meses de silêncio, eis que finalmente surge uma explicação de como tudo isso vai funcionar.

Batizado de Hero System, a novidade funciona quase que de maneira aleatória. Basicamente, segundo a EA, os jogadores precisam encontrar esses heróis ou vilões em algum ponto do mapa para, a partir disso, assumir o controle dele. O problema é que o seu surgimento sempre acontece em lugares diferentes, fazendo com que seja sempre um desafio achá-los em meio aos enormes cenários.

Só que essa mudança de papel não é definitiva. Ao assumir essa nova forma, sua energia começa a diminuir de maneira gradual e, ao zerá-la, você volta a assumir o seu soldado genérico. Para evitar que isso aconteça, você precisa derrotar o máximo de inimigos que puder, uma vez que cada oponente morto enche um pouco da sua barra de vida.

Continua após a publicidade

E, como não poderia deixar de ser, cada uma desses personagens clássicos possui suas próprias habilidades e um conjunto de movimentos bem específico. Controlar Luke Skywalker, por exemplo, garante desde o uso da Força para arremessar seus inimigos para longe até movimentos super-rápidos com o sabre de luz. Em outras palavras, tudo aquilo que a gente espera de um Jedi.

De acordo com o produtor sênior de Star Wars: Battlefront, Jamie Keen, a ideia com o Hero System foi dar ao jogador a possibilidade de ser um herói ou vilão, mas dentro de apenas dois ou três minutos e também de testar suas habilidades. Segundo ele, quem for realmente bom vai conseguir estender esse tempo para cinco minutos ou até uma partida inteira — mas isso só vai depender de você.

Star Wars: Battlefront chega ao PC, PlayStation 4 e Xbox One no dia 17 de novembro.

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget, VG24/7