Publicidade

Beta de Star Wars: Battlefront chega no início de outubro

Por| 01 de Setembro de 2015 às 14h21

Link copiado!

Beta de Star Wars: Battlefront chega no início de outubro
Beta de Star Wars: Battlefront chega no início de outubro

Star Wars: Battlefront chega aos consoles e PC somente em novembro, mas não será preciso esperar até lá para conferir as novidades do game. A Electronic Arts anunciou na manhã desta terça-feira (01), que o aguardado jogo vai ganhar um período de Beta para todos os fãs possam conferir as novidades em primeira mão antes do seu lançamento oficial.

Segundo a empresa, a Beta estará disponível já no início de outubro — ou seja, daqui a pouco mais de um mês — para todas as plataformas e vai servir para que os servidores possam ser testados, assim como algumas outras questões técnicas. Assim como acontece em qualquer outro jogo com foco online, a ideia é refinar esses detalhes para que tudo funcione da melhor maneira quando o título chegar às lojas.

A EA detalhou ainda um pouco daquilo que vamos encontrar — incluindo um modo inédito. Segundo ela, além daqueles que já foram mostrados anteriormente, a Beta contará com o chamado Captura de Cápsulas, cuja mecânica será devidamente explicada nas próximas semanas.

Continua após a publicidade

Ela ainda contará com o modo que foi apresentado durante a última E3, o chamado Ataque dos Walkers. Como foi mostrado durante o evento — você pode conferir nossas impressões aqui —, ele coloca até 40 jogadores no meio da clássica batalha em Hoth vista em O Império Contra-Ataca para assumirem seus postos como membros da Aliança Rebelde ou soldados imperiais. Além disso, há ainda a possibilidade de controlar personagens como Darth Vader e Luke Skywalker.

Já o terceiro e último modo confirmado para a fase de testes é a Missão de Sobrevivência, totalmente situado no planeta Tatooine. Como o próprio nome sugere, trata-se de um estilo de jogo cooperativo para que você e seus amigos tentem sobreviver às investidas do Império.

A Electronic Arts não informou quais os procedimentos para participar da Beta, já que nem mesmo seu site oficial traz um formulário para se inscrever ou coisa parecida. No entanto, como ela prometeu trazer mais informações sobre o assunto nas próximas semanas, pode ser que tenhamos novidades nesse sentido.

Battlefront de bolso

Continua após a publicidade

Mas as novidades relacionadas a Star Wars: Battlefront não se resumem apenas à sua Beta. Além dessa fase de testes, a EA confirmou que o jogo contará com um aplicativo especial para iOS e Android que vai ajudar os jogadores a sobreviverem durante os confrontos.

O Star Wars Battlefront Companion também será disponibilizado no início do próximo mês e traz um jogo de estratégia com cartas chamado Comando da Base. Esse pequeno mini game vai ajudá-lo a acumular créditos que podem ser usados para comprar armas, equipamentos e outros benefícios dentro do game principal.

Além disso, o companion app vai exibir estatísticas e outros dados de progresso, assim como oferecer maneiras simplificadas de gerenciar e personalizar seus personagens. Também foi prometida a existência de funções sociais, integrando você e seus amigos.

Fonte: Electronic Arts