Ben Affleck pode dirigir e estrelar filme solo do Batman

Por Redação | 25 de Junho de 2015 às 13h09

A escalação de Ben Affleck para o papel de Batman em “Batman v Superman: A Origem da Justiça” deixou muita gente irritada, mas ao que parece, o ator veio mesmo para ficar. De acordo com novas informações não-confirmadas, o astro não apenas será o intérprete do Homem-Morcego nesta nova fase da DC Comics nos cinemas, mas também será o responsável pela direção do filme solo do personagem, com estreia prevista para 2018.

O roteiro estaria sendo escrito por Chris Terrio, que também é o responsável pelos scripts do longa que estreia no ano que vem e também do filme da Liga da Justiça, que chega aos cinemas em 2017. Mais do que isso, ele também já trabalhou com Affleck no texto de “Argo”, trabalho que recebeu o Oscar de Melhor Direção, Roteiro Adaptado e Edição.

O filme de 2012 seria, inclusive, apontado como um dos principais responsáveis pela escolha do ator como intérprete de um dos personagens mais icônicos dos quadrinhos. “Batman v Superman: A Origem da Justiça” serve como sequência para “O Homem de Aço”, de 2013, que contou a origem de Superman e serviu como pontapé inicial para uma nova fase dos heróis da DC nos cinemas.

A ideia da Warner Bros. é adotar uma postura semelhante à da Marvel, que com seu próprio estúdio de cinema, tem alcançado bastante sucesso ao levar seus heróis dos “Vingadores” às telas. A ideia, agora, é fazer o mesmo, só que em ritmo muito mais acelerado, com o grupo composto por Superman, Batman, Ciborgue, Aquaman, Mulher Maravilha e outros dando as caras no cinema antes mesmo de ganharem suas aventuras solo.

Mais do que isso, a escolha de Affleck como o grande nome por trás da nova personificação do Homem-Morcego também seria uma indicação clara de que a produtora estaria muito satisfeita com o trabalho dele. Além de trocar tapas com Superman em um novo filme, Batman também deve dar as caras em “Esquadrão Suicida”, filme que tem vilões como a Arlequina e o Exterminador como protagonistas e deve estrear no ano que vem.

Por enquanto, a informação não foi confirmada oficialmente, mas já é dada como certa, principalmente, por fortalecer rumores antigos sobre o envolvimento de Affleck na franquia. Além de “Argo”, ele também dirigiu “Atração Perigosa”, onde atua ao lado de Rebecca Hall e Jeremy Renner, e “Medo da Verdade”, com Casey Affleck, Michelle Monaghan e Morgan Freeman. Ele também ganhou um Oscar pelo roteiro de “Gênio Indomável”, escrito ao lado do parceiro e também ator Matt Damon.

Fonte: Latino Review

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.