'Batman vs Superman' chegou a ter quatro horas de duração

Por Redação | 15 de Abril de 2016 às 17h30

Apesar das críticas negativas, Batman vs Superman: A Origem da Justiça é um dos maiores sucessos da Warner e da DC nos cinemas. Mas se você também está no grupo de espectadores que acharam o filme longo demais, agradeça à equipe de edição, pois a primeira versão do título tinha mais do que as 2h30 vistas nos cinemas.

Em entrevista ao site ProVideo Coalition, o editor do filme, David Brenner, afirmou que foram feitas várias versões do longa, e uma delas acabou com cerca de quatro horas de duração. Ele disse que essa versão incluía "absolutamente tudo" o que havia sido gravado pelo diretor Zack Snyder, e que fazer a edição do duelo entre dois dos maiores super-heróis dos quadrinhos foi um de seus maiores desafios.

"O que é meio engraçado é que voltamos e fizemos um corte extenso no qual colocamos de volta alguns elementos, e refinamos tudo no mesmo ritmo da versão lançada nos cinemas. Então, uma versão que chegou bem perto de quatro horas com absolutamente tudo, e era ridícula, se tornou um corte de três horas, pois todas essas histórias foram adicionadas, e refinamos tirando tudo o que não precisava", explicou Brenner.

Para quem não sabe, essa versão de três horas de duração é a Ultimate Edition, versão do diretor para maiores que será lançada em DVD e Blu-Ray em julho, nos Estados Unidos. Serão trinta minutos a mais de cenas inéditas, entre elas um trecho divulgado na semana de lançamento de Batman vs Superman, em que Lex Luthor (Jesse Eisenberg) aparece descobrindo os segredos das caixas maternas — artefatos do planeta de origem do vilão Darkseid — na nave kriptoniana.

Ainda de acordo com Brenner, a versão para as salas de cinemas passou por inúmeras mudanças mesmo após ficar pronta, ou quase isso.

"Nosso maior problema de edição foi provavelmente deixar o filme com um tamanho razoável, uma vez que havia mais linhas de histórias do que vocês assistiram. No geral, Batman vs Superman tinha um desafio único em que não tínhamos um, mas dois protagonistas, cada um com seu alterego. Então havia o Clark Kent, Superman, Bruce Wayne e o Batman. Ao redor deles, tinha também a Lois Lane, Lex Luthor, Wallace Keefe, Perry White, Martha Kent, Holly Hunter e vários outros personagens orbitando os protagonistas", comentou.

Batman vs Superman já arrecadou mais de US$ 800 milhões globalmente. Leia a nossa crítica.

Fonte: ProVideo Coalition via Tech Times

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!