Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Batgirl deve ganhar filme solo dirigido por Joss Whedon

Por| 30 de Março de 2017 às 17h57

Link copiado!

Divulgação/Rocksteady Studios
Divulgação/Rocksteady Studios

Depois do Esquadrão Suicida, outros personagens do universo do Batman devem ganhar um filme no Universo Expandido da DC nos cinemas. A bola da vez é ninguém menos do que a Batgirl, a jovem heroína que por várias vezes já auxiliou o Batman e Robin no combate ao crime em Gotham.

Segundo a revista Variety, o mais cotado para assumir a direção do longa é ninguém menos do que Joss Whedon, diretor e roteirista responsável por Os Vingadores e Os Vingadores: A Era de Ultron. Ainda de acordo com a publicação, a produção e o roteiro da aventura solo da Batgirl também ficariam a cargo de Whedon.

A revista informa também que nenhum outro produtor está ligado ao projeto, que começou a ser elaborado apenas no mês passado. O presidente e diretor-executivo de conteúdo da Warner Bros. Toby Emmerich estaria supervisionando tudo ao lado de Jon Berg e Geoff Johns.

Batgirl

Continua após a publicidade

Criada por Bill Finger e Sheldon Moldoff, a Batgirl apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1961 como alterego de Elizabeth (Betty) Kane, sobrinha de Kathy Kane, a Batwoman. Em 1967, foi a vez de Barbara Gordon, sobrinha do comissário Gordon, vestir o uniforme da heroina — ela é a mais conhecida de todas as Batgirls.

Ao longo das últimas décadas, o manto da Batgirl já foi utilizado por outras personagens, como Helena Bertinelli, Cassandra Cain e Stephanie Brown — e ainda não está claro qual delas será representada no cinema.

No cinema, a única aparição da Batgirl foi no desastroso Batman e Robin, filme de 1997 dirigido por Joel Schumacher. Vivida por Alicia Silverstone (As Patricinhas de Beverly Hills), a heroína era o alterego de Barbara Wilson, sobrinha de Alfred, o mordomo da família Wayne.

Apesar da confirmação da Variety, esta informação ainda não foi oficializada pela Warner Bros. Isso significa que não há qualquer previsão de lançamento ou rumor sobre quem viverá novamente a Batgirl no cinema.

Continua após a publicidade

Os próximos filmes da DC já confirmados e com data de estreia são Mulher-Maravilha (01 de julho de 2017), A Liga da Justiça (16 de novembro de 2017), The Flash (15 de março de 2018) e Aquaman (26 de julho de 2018),

Fonte: Variety