Atriz de Caça-Fantasmas tem dados pessoais e fotos íntimas postadas na web

Por Redação | 24.08.2016 às 18:27

A atriz Leslie Jones, mais uma vez, foi vítima de uma série de abusos realizados via internet. A protagonista de Caça-Fantasmas teve dados pessoas e fotos íntimas liberadas na rede por hackers, que teriam invadido contas pessoais da intérprete. A divulgação aconteceu no próprio site oficial dela, que foi desconfigurado pelos mesmos criminosos.

O episódio é mais um na sequência de ódio que ela vem recebendo desde antes da estreia de seu mais recente filme. O vazamento da vez inclui imagens de documentos pessoais como a carteira de motorista e o passaporte da atriz, além de imagens íntimas que teriam sido obtidas por meio de invasão à sua conta no iCloud, o serviço de computação na nuvem da Apple.

Como se a invasão de privacidade em si já não fosse suficiente, as fotos de Jones aparecem ao lado de imagens de Harambe, o gorila que foi morto por funcionários do zoológico de Ohio, nos Estados Unidos, em junho. A situação, que virou meme na internet, tem sido usada também como uma ferramenta de ódio e misoginia contra a atriz, que é negra.

As raízes do problema, entretanto, vêm de bem antes, quando a campanha de marketing do novo Caça-Fantasmas se intensificou. A revelação de que o grupo de heróis, desta vez, seria composto somente por mulheres, gerou uma onda de ódio por toda a internet, e nesse meio, Jones acabou sendo uma das mais atingidas, não apenas pela cor de sua pele, mas também por ter sido uma das mais vocais em comentar os ataques.

Há cerca de um mês, a atriz pediu publicamente ao Twitter que tomasse medidas mais drásticas com relação aos trolls, alegando que eles deveriam ser reportados à polícia e que um simples banimento de suas contas não era suficiente. Sob o comando de um homem chamado Milo Yiannopoulos, esse sim, denunciado por racismo e banido permanentemente do serviço, se seguiu uma grande campanha de ódio contra Jones, que motivou sua saída momentânea da rede social.

Apesar de ter permanecido no ar por algumas horas, o site oficial da atriz já foi retirado completamente do ar, junto com os dados e imagens vazadas. Jones, entretanto, ainda não se pronunciou sobre o caso.

Fonte: Variety