Publicidade

Ator de Homem-Aranha será o Nathan Drake no filme de Uncharted

Por| 22 de Maio de 2017 às 12h44

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Lembra-se do filme de Uncharted que a Sony vem há tempos prometendo, mas que nunca saiu do papel? Parece que, depois de muitas idas e vindas de diretores, roteiristas e até mesmo atores, o estúdio decidiu se definir quanto ao futuro da adaptação. E, pegando todo mundo de surpresa, essa decisão final é bem diferente daquela que vimos nos videogames. Ao invés de nos trazer um Drake já velhaco e calejado pela vida, a versão cinematográfica do herói vai se passar antes dos jogos, contando a sua origem. Para viver o personagem, foi escolhido ninguém menos do que o Homem-Aranha.

Sim, o ator Tom Holland vai mesmo ser o Nathan Drake dos cinemas. O anúncio foi feito pelo site Deadline e pegou todo mundo de surpresa, principalmente por ser a segundo grande franquia da Sony que ele vai protagonizar — afinal, ele já vai encarnar o novo Peter Parker em Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

De acordo com a página, a escolha por um ator mais jovem se deu exatamente pela mudança no tom do filme. Ao invés de recontar a história dos jogos, a adaptação de Uncharted vai funcionar como uma espécie de prequel, ou seja, contando os acontecimentos que antecedem aos eventos dos games. E, para isso, o diretor Shawn Levy vai se inspirar exatamente naquilo que Unhcarted 3: Drake’s Deception apresentou para a franquia, contando um pouco a origem do caçador de tesouros e seu primeiro contato com Victo Sullivan.

O site explica que, segundo suas fontes, a decisão de mudar a pegada do roteiro surgiu após o chefe da Sony Pictures, Tom Rothman, assistir ao corte final de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Ao que tudo indica, ele ficou tão empolgado com o tom dado ao filme e com a interpretação de Holland que decidiu dar a ele outra série para protagonizar ao mesmo tempo em que solucionava um dos principais dilemas quanto ao destino de Uncharted nos cinemas.

Continua após a publicidade

Isso porque a tentativa de levar a série para as telonas é algo que a Sony vem tentando há anos, mas sempre sem sucesso. O filme já passou pelas mãos de vários diretores e teve uma infinidade de roteiros descartados — incluindo um que trazia o ator Mark Walbergh no papel de Drake vivendo em uma família de ladrões e outras bobagens do tipo. O problema é que a Naughty Dog sempre pesou muito a mão em cima dessas propostas, o que fazia com que o projeto não avançasse. E, pelo visto, a nova abordagem pode ter agradado à criadora da franquia.

Além disso, a escolha de Tom Holland para o papel não é apenas fruto da empolgação do chefão da Sony Pictures. Se o seu trabalho como Homem-Aranha está realmente tudo isso que dizem — a gente viu muito pouco em Capitão América: Guerra Civil para dizer qualquer coisa —, faz todo o sentido entregar para o jovem ator uma nova franquia para mantê-lo atrelado ao estúdio. Basicamente, é transformá-lo no novo queridinho da Sony.

Trazer um prequel tanbpen é uma forma bem mais inteligente de adaptar esse universo do que recontar a história dos jogos — algo que os vários fracassos acumulados por Hollywood já mostraram que não funciona. Contar essa origem de Drake é uma forma de ter liberdade na produção ao mesmo tempo em que conquista toda a base de fãs dos jogos.

Ainda não há previsão de quando esse Uncharted vai chegar às telonas e tampouco quando começará a ser gravado. Contudo, basta ver a empolgação do estúdio para perceber que, ao que tudo indica, as coisas agora vão para a frente. E vamos torcer para que tudo dê certo. Afinal, depois da recepção mediana de Assassin’s Creed e Warcraft, ver uma nova franquia de peso dos games morrer nas telonas seria a pá de cal que faltava para o futuro das adaptações.

Continua após a publicidade

Fonte: Deadline