Ator comenta sobre o vilão da Liga da Justiça e dá novas dicas sobre o roteiro

Por Redação | 06.04.2017 às 09:49
photo_camera Divulgação

Apesar de a DC já ter liberado dois trailers de Liga da Justiça, a verdade é que não sabemos absolutamente nada sobre o filme além do fato de que os heróis vão estar juntos para enfrentar uma ameaça alienígena. No entanto, esse fato não impede os fãs de especularem o que está por vir. E isso fica ainda mais intenso quando um dos atores do elenco decide falar mais do que devia e trazer algumas informações inéditas sobre o longa.

Em entrevista ao jornal britânico Independent, o ator Ciaran Hinds confirmou que vai mesmo interpretar o vilão Lobo das Estepes, a criatura alienígena que aparece em uma das cenas deletadas de Batman vs. Superman: A Origem da Justiça e que aqui deve ocupar um papel maior de antagonismo. Até então, a presença do personagem era apenas alvo de alguns boatos e suposições, mas as declarações de Hinds não só confirmam seu papel de antagonista como ainda indica possíveis caminhos por onde a trama deve seguir.

De acordo com o ator, o Lobo das Estepes é um ser antigo e cansado que ainda tenta se livrar da escravidão imposta por Darkseid. No entanto, mesmo assim, ele segue leal ao seu objetivo de tomar os mundos por onde passa em nome do seu mestre.

Lobo das Estepes apareceu em cena deletada de Batman vs Superman junto com as Caixas Maternas

Essa simples declaração já diz muito sobre o que podemos esperar de Liga da Justiça. Nos quadrinhos, o vilão é membro do exército de Darkseid e um de seus braços direitos, o que não devemos ver por aqui. Talvez a razão da mudança seja exatamente para mostrar como há uma ameaça muito maior e mais cruel a caminho da Terra. Além disso, isso também confirma uma antiga teoria que muitos fãs levantaram logo após BvS.

Como a Warner anunciou que Liga da Justiça vai ser dividido em duas partes, a confirmação de Lobo das Estepes como alguém fiel ao seu propósito pode ter confirmado que ele será mesmo a grande ameaça deste primeiro filme. Ele deve ser o grande adversário de Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Flash e Ciborgue, trazendo consigo todo o exército de Parademônios à Terra. E, quando ele finalmente for derrotado, os heróis vão descobrir que há alguém muito mais poderoso chegando. E seria exatamente para enfrentar Darkseid que o Superman retornaria dos mortos.

Esse é o típico roteiro de quadrinhos que a gente está acostumado a ver e que funcionaria muito bem nas telonas tanto como gancho para a segunda parte da trama quanto para justificar o retorno do Homem de Aço. E, de quebra, a DC ainda tem a chance de mostrar Darkseid com pelo menos alguns meses de antecedência da estreia de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita.

Ainda em sua entrevista, Ciaran Hinds explicou que o personagem será montado digitalmente com base na sua captura de movimentos e que, como ele nunca havia trabalhado com essa tecnologia, pediu conselhos para seu amigo Liam Neeson.

Liga da Justiça estreia em 16 de novembro de 2017.

Via: Independent, Coming Soon