Astronautas da ISS também vão assistir a Star Wars: Os Últimos Jedi

Por Redação | 13 de Dezembro de 2017 às 13h08

A estreia de Star Wars: Os Últimos Jedi acontece nesta semana em todo o mundo, mas, no futuro próximo, também vai acontecer no espaço. Isso porque a Nasa confirmou nesta terça-feira (12) que os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) também terão acesso ao novo longa da franquia espacial.

A data da sessão espacial, entretanto, ainda não foi revelada. O acesso a filmes, entretanto, é bastante comum na ISS. De acordo com comunicado oficial da Nasa, os cientistas têm acesso a filmes, séries e outros materiais de entretenimento como arquivos digitais armazenados no disco rígido, para serem assistidos tanto no computador, de forma individual, quanto por grupos em um projetor. O material é o mesmo usado, também, para videoconferências e reuniões à distância com o pessoal de controle da missão.

De acordo com a agência, a biblioteca atual da Estação Espacial Internacional conta com 500 títulos, entre clássicos e produções mais recentes. O astronauta Scott Kelly, que passou um ano por lá e permanece bastante ativo no Twitter, costumava publicar imagens da “noite dos filmes”, que acontecia periodicamente, mostrando exibições de longas como Gravidade, Alien e 2001: Uma Odisseia no Espaço. A ficção científica, claro, é o tema mais popular.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O site Inverse, responsável pela publicação do comunicado da agência espacial dos EUA sobre a liberação de Star Wars: Os Últimos Jedi, ainda faz uma aposta, acreditando que o filme pode chegar ao espaço ainda nesta semana. Na sexta-feira (15), a SpaceX envia um foguete Falcon9 à ISS com equipamentos, comida e “alguns presentes de Natal” para os astronautas que passarão o final de ano no espaço.

No Brasil, Star Wars: Os Últimos Jedi estreia nesta quinta-feira (14). As primeiras sessões, esgotadas com a movimentação dos fãs mais fanáticos, acontecem à 0h01.

Fonte: Inverse

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.