Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Assassinos da Lua das Flores já tem data para chegar ao streaming

Por| 04 de Janeiro de 2024 às 11h58

Link copiado!

Reprodução/Apple, Paramount Pictures
Reprodução/Apple, Paramount Pictures

O mais recente filme de Martin Scorsese já tem data para chegar ao streaming. Assassinos da Lua das Flores chega ao catálogo da Apple TV+ já no próximo dia 12 de janeiro, entregando para os assinantes do serviço um dos melhores filmes de 2023 e uma das melhores produções do renomado cineasta.

Lançado nos cinemas em outubro de 2023, o longa será disponibilizado na plataforma cerca de três meses depois de sua estreia. No entanto, isso está longe de ser uma surpresa, já que o filme foi produzido em parceria com a Apple Studios e já havia a promessa de vermos a trama de época protagonizada por Leonardo DiCaprio e Lily Gladstone chegando já no início de 2024. E agora sabemos quando.

Continua após a publicidade

Assassinos da Lua das Flores é baseado no livro Killers of the Flower Moon: The Osage Murders and the Birth of the FBI, do jornalista David Grann, que relata e investiga os assassinatos de membros do povo Osage em meados do século 20, na região do Oklahoma, nos Estados Unidos. O povo nativo conseguiu o direito de recolher o lucro do petróleo da região, mas acabaram se transformando em alvos da ganância e da violência de pessoas influentes que queriam o dinheiro.

O caso é tão emblemático na história americana que está diretamente ligado à criação do FBI, que ficou responsável pela investigação e começou a caçar quem estava por trás dos crimes. E o filme de Scorsese mostra um pouco desse embate, mas muito a partir da perspectiva das pessoas envolvidas no conflito e menos no processo de investigação policial.

Assim, DiCaprio vive Ernest Burkhart, um homem que chega à região disputada entre empresários e o povo Osage para tentar chegar a um acordo nas negociações. Só que ele acaba se aproximando mais dos nativos-americanos e passa a testemunhar muito de perto a violência da qual são vítimas.

Assassinos da Lua das Flores foi muito elogiado principalmente pela atuação de Lily Gladstone no papel de Mollie, uma mulher Osage que vira o epicentro de toda a tensão da trama. Com uma atuação poderosa, ela rouba os holofotes de um longa que ainda tem Robert De Niro e Jesse Plemons no elenco.