Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As Marvels pode ter sido adiado para resolver velho problema do MCU

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Fevereiro de 2023 às 15h00

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

O adiamento de As Marvels pegou muita gente de surpresa, principalmente pelo momento escolhido pelo Marvel Studios para fazer o anúncio da nova data. No mesmo dia em que Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania chegou aos cinemas, o estúdio confirmou que o longa que vai reunir Carol Danvers (Brie Larson), Kamala Khan (Iman Vellani) e Monica Rambeau (Teyonah Parris) teve sua estreia alterada para 9 de novembro. E agora as possíveis explicações para esse movimento começam a surgir.

De acordo com o The Wrap, a mudança no cronograma foi feita justamente para que o último longa do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) tivesse mais tempo de pós-produção e, assim, chegasse mais caprichado às salas de todo o mundo. O estúdio não comentou o assunto.

Continua após a publicidade

O site não especifica se esse cuidado extra está relacionado à recepção morna de Quantumania ou pelo simples fato de As Marvels carregar o nome da empresa e, por isso, exigir um esmero adicional nos efeitos visuais. O fato é que, por se tratar de um filme com três protagonistas com poderes bem distintos, esses meses a mais que as equipes vão ter são mais do que bem-vindos.

Além disso, é bem provável que o longa também tenha alguns cenários feitos todos em computação gráfica, a exemplo do que acontece no novo Homem-Formiga e a Vespa. A cena pós-crédito de Ms. Marvel dá a entender que Kamala está aprisionada nessa dimensão desconhecida e é bem provável que o filme vá explorar um pouco dessa outra realidade, o que vai exigir mais da equipe de pós-produção.

E vamos combinar que o cronograma original era mais do que apertado. As Marvels estava previsto inicialmente para chegar aos cinemas em julho, apenas dois meses depois de Guardiões da Galáxia Vol. 3 — outra produção que exige muito CGI. Assim, jogar o encontro de Danvers, Khan e Rambeau para o final do ano parece ser uma decisão acertada tanto para o público, que vai ter um respiro maior de MCU, quanto para os próprios trabalhadores.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que, em 2022, diversos profissionais trouxeram à tona denúncias sobre as péssimas condições de trabalho nas empresas ligadas ao Marvel Studios. Com filmes e séries sendo feitos em escala industrial, as empresas de efeitos visuais eram cobradas mais e mais e essa pressão era transferida para os responsáveis por criar todo o CGI dessas produções.

E o resultado é aquilo que a gente começou a ver mais e mais a cada estreia: visuais bastante problemáticos e efeitos mal acabados.