Após críticas, George Lucas diz ter gostado de "Star Wars: O Despertar da Força"

Por Redação | 07 de Dezembro de 2015 às 11h27

Desde que George Lucas vendeu a franquia Star Wars para a Disney, a gente sabe que a relação dele com sua obra máxima anda meio abalada — principalmente após o diretor J.J. Abrams ter negado as ideias que Lucas havia proposto. No entanto, parece que nem mesmo essa birra o impediu de se impressionar com o que foi feito com Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força.

A atual presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, conversou com o site Hollywood Reporter e revelou que o criador da série já assistiu ao novo longa e disse ter realmente gostado do que viu. Segundo ela, Lucas esteve presente em várias exibições exclusivas feitas em Los Angeles e em Londres e a sua reação diante do legado deixado por ele foi bastante positiva. E, vindo de alguém que já havia soltado algumas críticas à produção do longa, isso é uma conquista e tanto.

Desde que vendeu seu estúdio para o Mickey, em 2012, George Lucas vem se comportando como aquela pessoa que não aceita muito bem o término de um relacionamento, distribuindo tapas e beijos ao novo comando da franquia. Tanto que ele chegou a comparar tudo isso com um divórcio. E o ponto de discussão era exatamente o tom que O Despertar da Força deveria tomar. O diretor queria dar continuidade à história que ele havia imaginado inicialmente, enquanto a Disney e J.J. Abrams queriam algo que fosse mais voltado para os fãs. E é óbvio que venceu quem tem mais dinheiro e é a dona daquele universo.

Na época, Lucas chegou a dizer que a empresa não havia entendido que tudo o que ele havia feito era uma enorme novela sobre problemas familiares e não uma epopeia baseada em naves e combates especiais. E ele tem razão — afinal, ele criou tudo isso. O problema é que esse formato folhetim que o diretor propôs não é algo que funciona sempre, basta ver a tragédia que a segunda trilogia se tornou. Todo aquele drama entre Anakin e Padmé é realmente uma novela, mas das ruins.

Assim, saber que o trabalho feito com Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força conseguiu fazer Lucas deixar essa má vontade de lado e dar o braço a torcer é uma conquista e tanto. O novo longa estreia no próximo dia 17 de dezembro e as expectativas em torno dele são imensas.

Via: Hollywood Reporter

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.