Apocalipse não estará em "Batman vs Superman: A Origem da Justiça"

Por Redação | 19.10.2015 às 12:17

Embora Batman vs Superman: A Origem da Justiça estreie somente no início de 2016, as gravações do aguardado filme já terminaram e agora o longa entra no período de pós-produção, ou seja, onde todos os efeitos especiais são inseridos e a mágica acontece. E, para comemorar a conquista, um dos participantes da produção veio com algumas novidades interessantes.

Questionado no Instagram sobre a possibilidade de termos o vilão Apocalipse aparecendo nos cinemas, o artista 3D Sean Ray apenas riu e disse que o personagem não vai estar nas telonas e que, talvez, ele esteja em uma sequência do Homem de Aço ou mesmo nos filmes da Liga da Justiça. E, bem, isso foi o suficiente para deixar toda a comunidade nerd em polvorosa.

A primeira reação diante da declaração foi de surpresa, já que muita gente acreditava que o verdadeiro vilão de Batman vs Superman seria mesmo o Apocalipse. Segundo alguns rumores, Lex Luthor usaria o DNA do General Zod — cujo corpo aparece no trailer — para criar uma espécie de clone, o qual iria virar o icônico inimigo do Último Filho de Krypton.

OMAC

Porém, com a declaração do artista, essa teoria cai por terra. Levando em consideração os quadrinhos, a hipótese pode ser mantida se, ao invés de Apocalipse, tivermos o Bizarro como a grande ameaça, mas é bem pouco provável que isso aconteça.

Por outro lado, isso também serviu para que os fãs atentassem para outros detalhes e dicas. Exemplo disso é que a Warner criou o site da LexCorp, a empresa de Luthor, e nele é possível se inscrever para uma espécie de sistema operacional. E é daí que podemos ter o misterioso inimigo.

Levando em conta essa ideia do sistema operacional feito para integrar pessoas e empresas, é bem provável que o inimigo de A Origem da Justiça seja ninguém menos do que OMAC, uma espécie de nanotecnologia que infecta as pessoas como um vírus para matar qualquer indivíduo com superpoderes.

E, se nas HQs a ideia é uma derivação do vilão Brainiac, o cinema pode usar o próprio Zod como gatilho para a criação de algo para controlar esses "aliens". Além disso, basta lembrar que há uma cena no trailer em que o Superman aparece se ajoelhando na frente de Lex Luthor. Para isso dar muito errado e dar início a uma catástrofe que vai obrigar os heróis a se unirem é um pequeno passo.

Ok, essa teoria pode esbarrar no fato de que é uma premissa que lembra muito Vingadores: Era de Ultron e a Warner não deve estar muito interessada nessas comparações. De qualquer forma, a campanha viral iniciada no site da Lexcorp é algo bastante sugestiva e a hipótese faz bastante sentido.

De qualquer forma, vale a pena ficar de olho enquanto elaboramos mais teorias. Batman vs Superman: A Origem da Justiça estreia no dia 24 de março.

Via: TGDaily