J.J. Abrams anuncia detalhes de 'Star Wars: O Despertar da Força'

Por Redação | 16.04.2015 às 13:12 - atualizado em 16.04.2015 às 17:00
photo_camera Divulgação

Fãs de Guerra nas Estrelas, atenção: a partir das 14h (horário de Brasília) desta quinta-feira (16), o diretor J.J. Abrams e a produtora Kathleen Kennedy vão divulgar novas informações sobe o próximo filme da franquia, O Despertar da Força. A transmissão acontecerá ao vivo, direto de Anaheim (Califórnia, Estados Unidos), onde acontece a convenção Star Wars Celebration 2015.

Criado pela Disney, o evento, que começou hoje e vai até o dia 19 de abril, será transmitido simultaneamente em 35 cinemas de 23 países. Cerca de quatro mil pessoas esperam desde ontem na fila para estar entre os sortudos que verão as novidades de perto lá dos EUA. O streaming começa logo mais e poderá ser assistido pelo site oficial de Star Wars, e o Twitter brasileiro da série (@StarWarsBR) também fará cobertura do evento em tempo real.

Você também pode assistir a transmissão pelo YouTube, no vídeo abaixo:

Na conferência, Abrams deve revelar algumas imagens inéditas do novo longa-metragem. Inclusive, algumas delas teriam vazado na internet mais cedo, e mostram aquelas que devem ser as primeiras fotos promocionais do filme. Elas exibem os novos Stormtroopers, que aparecem no caderno com a programação oficial do Star Wars Celebration, e o vilão misterioso Kylo Ren, que usa um sabre de luz vermelho em formato de cruz.

As artes parecem verdadeiras, uma vez que lembram o estilo característico dos pôsters da série. Além disso, tudo indica que, assim como Darth Vader, Kylo Ren será um vilão mascarado. Veja as imagens abaixo:

Star Wars: O Despertar da Força
Star Wars: O Despertar da Força
Star Wars: O Despertar da Força

Um novo trailer também é esperado para a tarde de hoje. De acordo com o site MakingStarWars, o vídeo teria 1 minuto e 50 segundos de duração e mostraria Han Solo, Princesa Leia, R2-D2 e C-3PO. Também estariam confirmados no trailer a protagonista Rey (Daisy Ridley), o rosto de Kylo Ren, Finn (John Boyega) usando um sabe de luz azul e o capacete de Darth Vader ostentado em uma espécie de pódio. Todo esse conteúdo seria mostrado primeiro agora na convenção e depois veiculado nas sessões de Vingadores: Era de Ultron, que estreia no Brasil em 23 de abril.

Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força chega aos cinemas de todo o mundo em 18 de dezembro de 2015. O filme é produzido por Kathleen Kennedy, Brian Burk e J.J. Abrams, enquanto o roteiro foi co-escrito por Abrams e Lawrence Kasdan (O Império Contra Ataca e O Retorno de Jedi). John Williams, compositor dos filmes de Star Wars, retorna para a trilha sonora do novo capítulo da saga.

Reprisam seus papéis Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Princesa Leia), Mark Hammil (Luke Skywalker), Anthony Daniels (C-3PO), Kenny Baker (R2-D2) e Peter Mayhew (Chewbacca). Junto com eles estarão os atores John Boyega, de Ataque ao Prédio; a novata Daisy Ridley; Adam Driver, da série Girls, e possivelmente o vilão do filme; Oscar Isaac, de Robin Hood e Sucker Punch; Andy Serkis, o Gollum, de O Senhor dos Anéis; Domhnall Gleeson, o Gui Weasley da série Harry Potter; e Max von Sydow, o padre exorcista de O Exorcista.

Também estão no elenco Lupita Nyong'o, ganhadora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por Doze Anos de Escravidão, e Gwendoline Christie, a Brienne de Tarth da série Game of Thrones. Fora os protagonistas da trilogia original, não foram divulgados oficialmente quais pesonagens os novos atores irão interpretar.

Fontes: Polygon, Making Star Wars