Antes de morrer, David Bowie assistiu a "Warcraft", filme dirigido pelo filho

Por Redação | 30 de Maio de 2016 às 18h22
Divulgação

O filme Wacraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos, filme baseado na popular franquia de jogos da Blizzard, estreia nesta semana nos cinemas. E apesar das críticas não serem nada positivas, o título traz algumas histórias de bastidores que certamente ficarão na memória de quem participou da produção do longa.

Uma delas é de Duncan Jones, diretor do filme. Em entrevista ao site The Daily Beast, ele conta que gastou quase três anos e meio desenvolvendo a adaptação do game para as telonas, cujo orçamento está estimado em US$ 160 milhões. Segundo Jones, enquanto trabalhava na versão cinematográfica do jogo, ele pode compartilhar alguns momentos do épico de fantasia com seu pai, o músico David Bowie, que faleceu em janeiro deste ano.

"Mostrei a ele uma versão inicial de Warcraft e também alguns dos efeitos especiais. Você sabe, para todo mundo ele era uma pessoa. Para mim, ele era o meu pai. E estava sempre interessado nas coisas que eu fazia. Por isso mostrei aquilo em que estava trabalhando, e ele ficou muito orgulhoso de mim e feliz por eu estar fazendo uma coisa que sempre gostei de fazer durante toda minha vida", disse.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Bowie morreu vítima de um câncer que ele lutava havia 18 meses. Nos últimos anos, o cantor fez poucas aparições e se manteve longe da mídia desde 2004, quando se submeteu a uma cirurgia cardíaca de emergência. Desde então, o compositor fez algumas participações especiais em alguns shows e programas de TV. O último trabalho do artista foi o disco Blackstar, lançado dias antes de seu falecimento.

Ainda de acordo com o Duncan Jones, a ideia para Warcraft era fazer algo diferente das histórias de fantasia de autores consagrados, como J. R. R. Tolkien (O Hobbit, O Senhor dos Anéis), em que "as criaturas fofinhas e os humanos são do bem e os monstros são do mal". "Queríamos fazer de Warcraft aquilo que ele é [nos jogos de videogame], permitindo que você jogue com qualquer personagem e veja a si mesmo como um herói", comentou.

Warcraft mostra o reino pacífico de Azeroth, que está à beira de uma guerra enquanto sua civilização enfrenta uma raça temível de invasores: guerreiros Orcs fugindo de seu território natal para colonizar um novo lugar. Durante esse acontecimento, um portal se abre para conectar os dois mundos, e daí vem o título do longa: enquanto um exército enfrenta destruição, o outro precisa lidar com a extinção. De lados opostos – Aliança e Horda –, dois heróis são colocados em um caminho de colisão que irá decidir o destino de suas famílias, seu povo e seu lar.

No elenco estão nomes como Clancy Brown, Ruth Negga, Dominic Cooper e Travis Fimmel. Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (2).

Fonte: The Daily Beast

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.