Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Andy Serkis viverá Alfred no próximo filme do Batman

Por| 14 de Novembro de 2019 às 13h10

Link copiado!

(Foto: Vianney Le Caer/Invision/AP/REX/Shutterstock)
(Foto: Vianney Le Caer/Invision/AP/REX/Shutterstock)

Alfred Pennyworth, o eterno mordomo e mentor do Batman, já tem um intérprete no próximo filme do Homem-Morcego: o diretor Matt Reeves confirmou que Andy Serkis, conhecido por fazer personagens animados por computador — como Gollum em O Senhor dos Anéis e Cesar em Planeta dos Macacos —, dará vida ao personagem em The Batman, o próximo filme do herói e que será protagonizado por Robert Pattinson (Um Retrato de James Dean, Crepúsculo, Cosmópolis).

A confirmação foi feita pelo diretor via Twitter, com um GIF mostrando Serkis no tapete vermelho do Oscar, cumprimentando diversas pessoas, com um emoji de morcego e a legenda “E aí vem Alfred”, só para o caso de alguém não ter entendido a mensagem. Serkis agora se junta a Pattinson, Jeffrey Wright, Zoë Kravitz e Paul Dano, que viverão, respectivamente, o Comissário Gordon, a Mulher-Gato e o Charada.

Continua após a publicidade

Apesar de seus papéis em personagens animados, Serkis também tem bastante experiência em aparições mais realistas, ou tão realistas quanto filmes de super-heróis lhes permitem ser: ele deu a vida a Ulysses Klaue, traficante internacional de armas que, nos quadrinhos, tornou-se o vilão Garra Sônica. Klaue apareceu em dois filmes do universo cinematográfico da Marvel: Vingadores: A Era de Ultron e Pantera Negra. Serkis e Reeves também já trabalharam juntos na franquia Planeta dos Macacos, especificamente no segundo e terceiro filmes da trilogia.

The Batman (ainda sem nome confirmado em português) tem previsão de estreia para 25 de junho de 2021. A equipe de direção ainda está na fase de escolher e reunir o elenco e as filmagens ainda não começaram. O enredo do filme deve se concentrar nos anos de formação de Bruce Wayne, mostrando, talvez, um Batman ainda inexperiente no combate ao crime de Gotham City. Nesse pano de fundo, é provável que Alfred Pennyworth seja retratado de uma forma mais rígida, como um “professor” ao invés de um simples “mordomo”.

Fonte: CBR