Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Alien é reexibido em cinemas norte-americanos em homenagem a 40º aniversário

Por| 28 de Setembro de 2019 às 21h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Em 1979, Alien (que no Brasil ganhou o título de Alien, o Oitavo Passageiro) chegou aos cinemas do mundo inteiro, representando um verdadeiro marco para a ficção científica. Em 2019, faz exatamente 40 anos da estreia desse clássico, e alguns cinemas norte-americanos decidiram comemorar isso da melhor forma possível, ou seja: exibindo novamente esse longa-metragem.

As exibições acontecem em 13 de outubro às 13h e 16h, 15 de outubro às 19h e, por fim, 16 de outubro também às 19h. Não está muito claro se haverá outras sessões. Nos momentos antes e depois do filme, a TCM (Turner Classic Movies, subsidiária da WarnerMedia) está promovendo uma conversa com os espectadores. Mas a grande responsável pela ressurreição de Alien é a Fathom Events, uma provedora de conteúdo de entretenimento que transmite eventos de entretenimento em cinemas dos Estados Unidos.

De acordo com o Engadget, vários outros clássicos da sétima arte foram honrados com uma reexibição, como o caso de O Iluminado (1980) e Os Caça-Fantasmas (1984), e que para atrair mais espectadores, os estúdios estão trazendo restauração em 4K desses clássicos. A expectativa é que a reexibição de Alien seja feita realmente em 4K, mas a Fathom Events não chegou a confirmar nada. Apesar disso, é bem possível que os cinemas norte-americanos tenham uma experiência em alta resolução.

Continua após a publicidade

A trama de Alien se desenvolve a partir do momento em que uma nave espacial, ao retornar para Terra, recebe estranhos sinais vindos de um asteroide. Enquanto a equipe investiga o local, um dos tripulantes é atacado por um misterioso ser. O que parecia ser um ataque isolado se transforma em um terror constante, pois o tripulante atacado levou para dentro da nave o embrião de um alienígena, que não para de crescer e tem como meta matar toda a tripulação.

Sigourney Weaver, Tom Skerritt, Veronica Cartwright, Harry Dean Stanton, John Hurt, Ian Holm e Yaphet Kotto integram o elenco do longa-metragem. A direção fica nas mãos do cineasta Ridley Scott, com Gordon Carroll, David Giler e Walter Hill na produção e roteiro de Dan O'Bannon.

Fonte: Engadget