Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Alien 5: atriz garante que espera pelo filme "valerá a pena"

Por| 25 de Abril de 2016 às 11h25

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

O quinto filme da franquia Alien ainda não foi descartado. Pelo contrário: o longa segue nos planos da Fox, mas sua produção teve de ser interrompida por causa da continuação de Prometheus (2012), Alien: Covenant.

A informação é de Sigourney Weaver, a eterna Ellen Ripley, do Alien original. Durante uma sessão de perguntas e respostas em um evento organizado pela empresa VMWare, a atriz disse que o projeto, que terá direção de Neill Blomkamp (Distrito 9), está parado atualmente. No entanto, o título está garantido.

"Bem, eu acho que está acontecendo. O roteiro é maravilhoso e Neill e eu estamos muito empolgados. Ridley [Scott] pediu a Neill que aguardasse o fim de Prometheus 2, ele quer que seu filme seja gravado e lançado antes. Mas [Alien 5] tem um roteiro incrível, e eu e Neill estamos muito empolgados em fazê-lo", declarou Weaver.

"Estamos fazendo outras coisas enquanto a hora não chega. Ficaria muito surpresa caso não aconteça, porque o roteiro é ótimo e adoramos trabalhar juntos. Vai demorar um pouco mais de tempo, mas valerá a espera", completou.

Continua após a publicidade

Além de Weaver, Alien 5 terá a participação de Michael Biehn, intérprete de Dwayne Hicks na franquia Alien. O ator também garantiu que a sequência oficial retomará sua produção logo após o lançamento de Covenant.

"A ideia básica [do novo Alien] é como se Alien 3 e 4 não existissem. Eu sei que Ridley Scott vai fazer seu filme primeiro e será produtor executivo do nosso, então estou muito ansioso. O foco dele agora é Prometheus 2 e tenho certeza que ele e a Fox não querem que um filme saia logo após o outro, porque são dois mundos diferentes. Alien 5 se passa centenas de anos depois [de Aliens], mas ao mesmo tempo tem um tom similar. Eles estão colocando um freio no longa de Neill por enquanto, mas eu acho que seria embaraçoso para Ridley, a Fox e Sigourney se esse filme não for feito", disse.

Alien 5 seguirá os eventos de Aliens, o Resgate (1986). Especula-se que o longa terá como foco uma versão mais madura de Newt (Carrie Henn), a garota sobrevivente do último filme. O título tinha estreia prevista para 6 de outubro de 2017, mas foi adiado devido ao lançamento da sequência de Prometheus, em 5 de agosto do ano que vem.

Fontes: Gamespot, Collider