Alibaba usa pesquisas de IA para produzir um filme de ficção científica

Por Redação | 08 de Fevereiro de 2018 às 08h26
Sohu
Tudo sobre

Alibaba

Assim como a Amazon está investindo pesado em conteúdo, a gigante chinesa do varejo eletrônico Alibaba vai começar a produzir filmes. Será uma ficção científica que imagina o que acontece quando robôs têm personalidade própria.

O filme já tem nome: Steel Soldiers (Soldados de Aço, na tradução livre). A trama vai usar as pesquisas de inteligência artificial promovidas pela empresa para contar a história de um oficial das forças especiais que é obrigado a treinar androides. Esses robôs, os tais soldados do título, devem formar um exército de elite.

Steel Soldiers será uma parceria entre o Alibaba Pictures, o estúdio da empresa chinesa, e a companhia de mídia norte-americana STX Entertainment. O nome por trás da produção é Robert Zemeckis, diretor de De Volta para o Futuro e Forrest Gump.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ainda não há previsão de lançamento nem notícias de outros nomes envolvidos na produção, como diretor e atores.

A Alibaba está com sede de entrar no mundo do cinema. A empresa também está investindo no estúdio de Steven Spielberg, Amblin Partners, e na Wanda Film, rede de distribuição da China.

Fonte: CNBC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.