Além de The Irish | Netflix levará mais 9 filmes para os cinemas em 2019

Por Nathan Vieira | 27 de Agosto de 2019 às 21h40

Nesta terça-feira (27), veio a público que a Netflix não está em total acordo com a indústria do cinema, já que The Irish chega às telonas em 1º de novembro, e os cinemas querem o filme em cartaz por mais tempo do que a gigante do streaming está disposta a aceitar. A Netflix, inclusive, quer lançar o longa em seu catálogo bem antes dos três meses de exclusividade exigidos pela indústria.

No entanto, mesmo que esteja acontecendo esse desentendimento, a plataforma continua expandindo os títulos que vão estrear primeiro no cinema, antes de integrar seu catálogo. Por enquanto, além de The Irish, outros nove longa-metragens estão planejados para este segundo semestre de 2019, em contraste com 2018, que teve apenas quatro filmes nos cinemas (Bird Box , A Balada de Buster Scruggs, Mogli: Entre Dois Mundos e Roma).

The Irish (O Irlandês), a nova aposta da Netflix (Foto: Divulgação/Netflix)

Basicamente, um dos grandes interesses por trás disso é se qualificar ao Oscar. Para isso, os filmes devem ficar em cartaz durante pelo menos sete dias. Assim, The Irish acaba sendo representado como um forte candidato à premiação. O filme é protagonizado por Robert De Niro (O Poderoso Chefão: Parte II), Al Pacino (O Poderoso Chefão) e Joe Pesci (Touro Indomável), e aborda o crime organizado que tomou conta dos Estados Unidos após a Segunda Guerra Mundial. O orçamento é estimado entre US$ 140 milhões e 200 milhões (o que equivale a R$ 560 milhões a 800 milhões), sendo a produção mais cara da história de Netflix. O título estreia em 1º de novembro nos cinemas e no dia 27 do mesmo mês chega ao catálogo da empresa.

Outros lançamentos da Netflix já confirmados para o cinema são: The Laundromat​, estrelado por Meryl Streep, previso para lançar no cinema em 7 de setembro e integrar o catálogo da plataforma em 18 de outubro; Dolemite Is My Name, uma biografia do comediante, ator e cineasta Rudy Ray Moore, protagonizada por Eddie Murphy, que chega às telonas em 4 de outubro e à Netflix em 25 de outubro.

Dolemite Is My Name, cinebiografia protagonizada por Eddie Murphy (Foto: Divulgação/Netflix)

Além disso, a plataforma lança também: Earthquake Bird (1º de novembro no cinema e 15 de novembro na Netflix); Marriage Story (6 de novembro no cinema e 6 de dezembro Netflix); Klaus​ (8 de novembro no cinema e 15 de novembro na Netflix); I Lost My Body (15 de novembro no cinema e 29 de novembro na plataforma streaming); Atlantics (15 de novembro no cinema e em 29 de novembro na Netflix), e por fim The Two Popes, que estreia em 27 de novembro nas telonas e em 20 de dezembro no streaming.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.