Publicidade

Agora é oficial: Alden Ehrenreich será o jovem Han Solo em filme do personagem

Por| 17 de Julho de 2016 às 18h35

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Após meses de especulações, a Disney confirmou oficialmente que Alden Ehrenreich viverá a versão jovem de Han Solo no filme derivado do personagem. O anúncio aconteceu neste domingo (17), durante um painel na Star Wars Celebration, em Londres.

Segundo os diretores Phil Lord e Christopher Miller, cerca de três mil atores – entre eles Taron Egerton (Kingsman: Serviço Secreto) e Jack Reynor (Transformers: A Era da Extinção) – passaram por audições em vários países para tentar conseguir a vaga, num processo que durou seis meses. Curiosamente, Ehrenreich foi literalmente o primeiro a participar das seleções e, até ser escolhido para o papel principal, ele realizou os testes várias vezes, inclusive ao lado de Chewbacca, o amigo inseparável de Solo que também estará no spin-off do herói.

Ainda de acordo com Lord e Miller, a equipe que fará parte da produção do longa se mudou recentemente para a capital britânica para começar os trabalhos. Por enquanto, os profissionais vão se focar na criação dos dróides e alienígenas, algo que leva aproximadamente seis meses. Além disso, os diretores disseram que as filmagens só vão começar no início de 2017, em algum momento entre o final de janeiro e começo de fevereiro.

Ladies and gentleman, it's young Han Solo! Aiden Ehrenreich finally officially announced. #SWCE pic.twitter.com/CwcaNNfeYg — Eric Goldman (@TheEricGoldman) 17 de julho de 2016
Continua após a publicidade

Alden Ehrenreich foi descoberto quando era adolescente, por ninguém menos que Steven Spielberg. O cineasta assistia a um vídeo do Bar Mitzvah da amiga de uma de suas filhas e se impressionou com as brincadeiras de um garoto (Ehrenreich) que aparecia em cena. Depois de algumas participações na TV – inclusive nas séries CSI e Sobrenatural –, sua estreia no cinema aconteceu anos depois, em Tetro (2009), de Francis Ford Coppola. Entre os longas mais recentes do ator de 26 anos estão Ave, César!, dos Irmãos Coen, e Blue Jasmine, de Woody Allen.

Não foram divulgados muitos detalhes da trama do spin-off de Han Solo, mas sabe-se que a aventura se passará antes dos eventos de Star Wars - Episódio VI: Uma Nova Esperança. O filme tem previsão de estreia para 25 de maio de 2018, apenas alguns meses antes do oitavo episódio que vai suceder Star Wars: O Despertar da Força.