A vida de Jesus Cristo ganhará versão em realidade virtual

Por Redação | 29 de Junho de 2016 às 21h36

Depois de grandes prodduções nos palcos e nos cinemas, a história Bíblica chega à realidade virtual. A Autumn Productions e a VRWERX anunciaram Jesus VR – A História de Cristo, uma experiência de 90 minutos em realidade virtual que conta a história do Novo Testamento.

A experiência vai incluir do nascimento de Cristo até a crucificação, incluindo passagens como O Sermão da Montanha, e vai permitir que o público se sinta presente nas cenas. O filme tem produção executiva assinada por Enzo Sisti, que também trabalhou na equipe de A Paixão de Cristo de Mel Gibson, e Tim Fellingham como protagonista.

Jesus VR foi filmado em 360 graus com uma câmera 4K, o que permite que os espectadores olhem para todas as direções e vejam ação em qualquer ângulo em todas as cenas. Os produtores garantem que quando a água virar vinho será como se os espectadores estivessem no meio do casamento em Canaã.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Os espectadores realmente vão se sentir como se estivessem com Jesus e seus discípulos", afirma o diretor e produtor David Hansen. "Essa é a história mais forte de todos os tempos, e realidade virtual é a maneira perfeita de se contar", acrescenta.

O filme estará disponível para todas as plataformas de realidade virtual: Google Cardboard, Gear VR, Oculus Rift, Playstation VR e HTC Vine. Porém, em função da extensão do filme, os produtores adiantam que ocupará muito espaço.

Ainda que o público cristão seja enorme e consuma as grandes produções do tema – como o filme de Mel Gibson, que gerou US$ 370 milhões em 2004, ou a produção nacional Os Dez Mandamentos, da Record, que ultrapassou Tropa de Elite 2 em bilheteria –, pode-se arriscar dizer que ainda é cedo para grandes produções em RV, justamente pelo fato de que as pessoas ainda não dispõem em larga escala de meios para consumir esse tipo de conteúdo.

O filme Jesus VR estreia em dezembro e muito de seu sucesso vai depender da popularização da tecnologia – ou toda essa investida poderá ser um grande desperdício de cartucho.

Fonte The Guardian

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.