Warner Bros. e MGM se unem para lançar reboot de Tomb Raider nos cinemas

Por Redação | 27.02.2015 às 08:30

Para a alegria dos fãs de Lara Croft, parece que há um novo filme de Tomb Raider no horizonte. Segundo o site Deadline, o roteirista Evan Daugherty e o produtor da Warner, Graham King, se uniram à MGM para dar sequência à série de filmes da musa dos videogames.

Segundo as informações, a Warner e a MGM assinaram um acordo de coprodução, sendo a Warner responsável pela distribuição do filme. A parceria foi vista com bons olhos por quem acompanha a série de perto, principalmente por Daugherty ter sido o roteirista responsável por Tartarugas Ninjas de Michael Bay, Divergente, Branca de Neve e o Caçador e G.I. Joe 3.

A primeira adaptação de Tomb Raider para os cinemas foi lançada em 2001 e trazia Angelina Jolie no papel de Lara Croft. Entre o primeiro e o segundo filme, em 2003, a franquia rendeu US$ 432 milhões em todo o mundo. Agora, o reboot parece caminhar em ritmo acelerado e já negocia os direitos com a Square Enix para montar a linguagem de produção.

Contudo, o novo filme não deve contar com Angelina Jolie no elenco, já que a nova Lara Croft será mais jovem e estará em sua primeira aventura.