Vida de Edward Snowden será contada em filme dirigido por Oliver Stone

Por Redação | 23 de Dezembro de 2014 às 11h55
photo_camera Wired

Edward Snowden, o ex-agente da CIA, ganhará um filme baseado em sua história. O projeto será filmado na Baviera, no sul da Alemanha, a partir de fevereiro de 2015, de acordo com informações do site Cineuropa. Também estão previstas cenas nos EUA e em Hong Kong. O diretor do longa metragem será Oliver Stone, vencedor de três prêmios Oscar e quatro Globos de Ouro.

O filme, ainda sem título, será baseado no "The Snowden Files", do jornalista do The Guardian Luke Harding, que também escreveu o roteiro juntamente com Stone e Kieran Fitzgerald. Anatoli Kuchera, assessor jurídico de Snowden, também colaborou com a redação do roteiro.

Oliver Stone

A produção liderada por Stone contará a vida do ex-empregado da NSA (Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos), especialmente a partir de sua viagem do Havaí para Hong Kong a fim de divulgar ao mundo o programa de vigilância norte-americano, transformando-o em um dos homens mais procurados pelo governo dos EUA.

Com aporte de 1,6 milhão de euros do Programa Especial de Financiamento para Coproduções Internacionais, lançado em 2013 na Alemanha, a companhia FilmFernsehFonds Bayern é quem será a responsável pelas filmagens.

Edward Snowden já havia afirmado há alguns meses estar muito contente com a decisão de Stone de fazer um filme contando detalhes de sua vida. Stone, aliás, declarou que Snowden e Julian Assange, fundador do WikiLeaks, eram heróis.

Fonte: http://blogs.estadao.com.br/link/oliver-stone-rodara-filme-sobre-snowden-a-partir-de-fevereiro/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.