Vida de Edward Snowden será contada em filme dirigido por Oliver Stone

Por Redação | 23 de Dezembro de 2014 às 11h55
Wired

Edward Snowden, o ex-agente da CIA, ganhará um filme baseado em sua história. O projeto será filmado na Baviera, no sul da Alemanha, a partir de fevereiro de 2015, de acordo com informações do site Cineuropa. Também estão previstas cenas nos EUA e em Hong Kong. O diretor do longa metragem será Oliver Stone, vencedor de três prêmios Oscar e quatro Globos de Ouro.

O filme, ainda sem título, será baseado no "The Snowden Files", do jornalista do The Guardian Luke Harding, que também escreveu o roteiro juntamente com Stone e Kieran Fitzgerald. Anatoli Kuchera, assessor jurídico de Snowden, também colaborou com a redação do roteiro.

Oliver Stone

A produção liderada por Stone contará a vida do ex-empregado da NSA (Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos), especialmente a partir de sua viagem do Havaí para Hong Kong a fim de divulgar ao mundo o programa de vigilância norte-americano, transformando-o em um dos homens mais procurados pelo governo dos EUA.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Com aporte de 1,6 milhão de euros do Programa Especial de Financiamento para Coproduções Internacionais, lançado em 2013 na Alemanha, a companhia FilmFernsehFonds Bayern é quem será a responsável pelas filmagens.

Edward Snowden já havia afirmado há alguns meses estar muito contente com a decisão de Stone de fazer um filme contando detalhes de sua vida. Stone, aliás, declarou que Snowden e Julian Assange, fundador do WikiLeaks, eram heróis.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.