Toy Story 4 não será uma continuação do terceiro filme

Por Redação | 06.03.2015 às 12:20

O final do último Toy Story fez muita gente suar pelos olhos. A despedida entre Andy e seus brinquedos de infância tornou o filme um sucesso, arrecadando mais de US$ 1 bilhão e o transformando na animação com maior bilheteria de todos os tempos – até Frozen.

Não há dúvidas de que a Pixar fechou Toy Story com chave de ouro. Até que, no ano passado, o estúdio anunciou que lançaria Toy Story 4 em 2017.

Para esclarecer alguns pontos em relação ao próximo título da franquia, o presidente da Pixar, Jim Morris, concedeu uma entrevista ao blog Disney Latino e explicou que Toy Story 4 não será uma sequência direta da história de Toy Story 3.

"O terceiro filme teve um belo desfecho e completou a trilogia. Este filme não faz parte desta trilogia. É uma história separada, que não sei se resultará em futuras sequências. Nunca começamos o projeto com essa ideia em mente", explicou.

Toy Story

De acordo com Jim, o quarto título da franquia dos brinquedos do Andy será uma comédia romântica, que não vai focar na interação entre os brinquedos e as crianças. Se isso for mesmo verdade, parece que o próximo filme poderá seguir a configuração dos curtas-metragens especiais de Toy Story, que sempre frisaram a interação entre os próprios brinquedos.

"Honestamente, não acreditávamos que faríamos outro filme de Toy Story. Numa das sessões de brainstorm que tivemos, Andrew Stanton, Pete Docter, Lee Unkrich e John Lasseter vieram com esta ideia. John a achou irresistível e sentiu necessidade de levá-la adiante".

Jim ainda garantiu que a Pixar só decide fazer sequências de filmes caso a equipe tenha uma ideia apaixonada sobre ele e assegura que eles não estão explorando a franquia apenas para fazer mais um filme qualquer. "Felizmente, nossos filmes são bem sucedidos e não precisamos explorá-los fazendo sequências por dinheiro. Não se trata disso. É sobre uma ideia que foi recebida com entusiasmo", acrescentou.

O lançamento de Toy Story 4 está programado para o dia 16 de junho de 2017.