The Last of Us vai mesmo virar filme pelas mãos da Sony Pictures

Por Redação | 07.03.2014 às 12:25
photo_camera Divulgação

Depois de Resident Evil, Tomb Raider, Need for Speed e Hitman, mais um jogo de videogame está a caminho das salas de cinema. Segundo informações do site Deadline, especializado em notícias de Hollywood, a Sony Pictures oficializou a adaptação do aclamado The Last of Us, título da Naughty Dog (produtora da série Uncharted), lançado em 2013 com exclusividade para o PlayStation 3.

O comunicado oficial divulgado pela Sony não especifica se o filme vai adaptar diretamente a trama original do jogo e seus personagens. A nota apenas se limita a comentar de que o longa-metragem será baseado no universo do game, assim como aconteceu com as adaptações Silent Hill e Resident Evil. O filme será desenvolvido pela Screen Gems, subsidiária da gigante japonesa, e terá como base um roteiro escrito por Neil Druckmann, diretor criativo de The Last of Us.

A produção ficará com um grupo composto por Sam Raimi, diretor de Evil Dead (A Morte do Demônio no Brasil) e da primeira trilogia Homem-Aranha, estrelada por Tobey Maguire e Kirsten Dunst, os executivos Evan Wells e Christophe Balestra, da Naughty Dog, e o diretor do jogo, Bruce Staley, além do próprio Neil Druckmann.

"Quando eu vi a qualidade da narrativa, sabia que a audiência para este projeto era muito maior do que a comunidade de games e que Neil Druckmann precisaria escrever o roteiro", disse o presidente da Screen Gems, Clint Culpepper. Vale lembrar que a Sony já havia registrado anteriormente os domínios TheLastofUs-Movie.com e TheLastofUsMovie.net.

A Naughty Dog disse estar empolgada com a oportunidade de transformar The Last of Us em um filme, e comenta que a Screen Gems não foi a primeira empresa interessada nesse investimento. "Desde que lançamos o game em junho do ano passado falamos com várias companhias sobre a produção de um filme, mas não conseguimos encontrar grandes parceiros que compartilhassem nossa visão criativa e padrões de qualidade", disse Evan Wells, copresidente do estúdio.

No Deadline já é possível ler a seguinte descrição para a adaptação cinematográfica: "O forte sobrevivente Joel se junta à jovem e capaz companheira Ellie em uma jornada por um mundo radicalmente transformado, cerca de 20 anos depois de uma pandemia que destruiu a humanidae. O jogo ganhou diversos prêmios e foi sucesso de vendas desde seu lançamento no último verão [no caso, o verão no hemisfério norte]".

Sucesso de crítica, The Last of Us conta a história de Joel e Ellie, uma dupla de sobreviventes que precisa atravessar o país em busca de um grupo conhecido como Vagalumes. O mundo foi devastado por um fungo que infectou os humanos, transformando-os em criaturas hostis chamadas de "clickers". Longe de ser um jogo de ação e zumbis, a proposta da Naughty Dog é explorar a relação entre os dois personagens principais e, de forma natural e realista, mostrar como duas pessoas comuns lidam com uma situação que poderia acontecer – o fungo usado no game existe na vida real, mas afeta apenas insetos.