Surge primeira imagem de Joseph Gordon-Levitt como Edward Snowden

Por Redação | 05 de Março de 2015 às 08h57
photo_camera Foto: Divulgação

O ator Joseph Gordon-Levitt, o Robin, foi o escolhido para interpretar Edward Snowden na cinebiografia do ex-agente da NSA que ficou conhecido por detonar o esquema de espionagem ostensiva do governo norte-americano. As gravações começaram no início desta semana e Gordon-Levitt postou uma foto do primeiro dia em estúdio na sua página do Facebook. Na imagem, o ator já está caracterizado como Snowden.

O filme foi batizado de "Snowden" e vai ter direção de Oliver Stone, também conhecido por tramas como "Wall Street" e "Platoon". O roteiro é assinado por Stone com Kieran Fitzgerald e foi baseado nos livros "The Snowden Files", escritos por Anatoly Kucherena, advogado de Snowden, e publicado pelo jornalista britânico Luke Harding.

Com a foto, o ator comentou um pouco sobre quem é Edward Snowden e ainda disse que está honrado e animado por trabalhar com Stone.

Snowden

No elenco também estão Shailene Woodley como Lindsay Mills, namorada de Snowden; Nicolas Cage como um ex-oficial de inteligência dos Estados Unidos; Scott Eastwood, Timothy Olyphant, Zachary Quinto, Tom Wilkinson, Joely Richardson, Keith Stanfield, Melissa Leo e Rhys Ifans.

"Snowden" está previsto para estrear nos Estados Unidos no dia 25 de dezembro.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.