Surge primeira imagem de Joseph Gordon-Levitt como Edward Snowden

Por Redação | 05 de Março de 2015 às 08h57
Foto: Divulgação

O ator Joseph Gordon-Levitt, o Robin, foi o escolhido para interpretar Edward Snowden na cinebiografia do ex-agente da NSA que ficou conhecido por detonar o esquema de espionagem ostensiva do governo norte-americano. As gravações começaram no início desta semana e Gordon-Levitt postou uma foto do primeiro dia em estúdio na sua página do Facebook. Na imagem, o ator já está caracterizado como Snowden.

O filme foi batizado de "Snowden" e vai ter direção de Oliver Stone, também conhecido por tramas como "Wall Street" e "Platoon". O roteiro é assinado por Stone com Kieran Fitzgerald e foi baseado nos livros "The Snowden Files", escritos por Anatoly Kucherena, advogado de Snowden, e publicado pelo jornalista britânico Luke Harding.

Com a foto, o ator comentou um pouco sobre quem é Edward Snowden e ainda disse que está honrado e animado por trabalhar com Stone.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Snowden

No elenco também estão Shailene Woodley como Lindsay Mills, namorada de Snowden; Nicolas Cage como um ex-oficial de inteligência dos Estados Unidos; Scott Eastwood, Timothy Olyphant, Zachary Quinto, Tom Wilkinson, Joely Richardson, Keith Stanfield, Melissa Leo e Rhys Ifans.

"Snowden" está previsto para estrear nos Estados Unidos no dia 25 de dezembro.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.