Steven Spielberg vai dirigir adaptação do livro 'Jogador Nº 1'

Por Redação | 26.03.2015 às 11:32

Depois de nos trazer os mundos de Jurassic Park, Hook e até mesmo de As Aventuras de Tintim, o diretor Steven Spielberg acaba de anunciar que vai voltar aos mundos da fantasia e ficção na adaptação do aclamado livro Jogador Nº 1, de Ernest Cline.

O filme será produzido pela Warner Bros, estúdio com o qual Spielberg tem um grande histórico de sucesso. Foi dessa parceria que nasceram clássicos como Os Goonies e Gremlims, além de alguns acidentes de percurso como A.I. - Inteligência Artificial.

Só que, mais do que o retorno dessa união histórica, a notícia animou de verdade pelo fato do longa ser o retorno do diretor à ficção-científica, de onde ele estava afastado desde 2002, quando fez Minority Report. Em Jogador Nº 1, ele terá a chance de mostrar que ainda consegue dar vida a esses mundos ultratecnológicos como ninguém.

Com o roteiro de Zek Penn, o filme conta a história de um adolescente que precisa passar por uma série de desafios e inimigos no mundo virtual de Oasis e decifrar uma série de mistérios e questões deixadas pelo criador do jogo antes de sua morte. Basicamente, é um universo dentro de um videogame ao melhor estilo Tron — ou seja, o sonho de muita gente.

Apesar de ser uma descrição um tanto quanto genérica, o livro que vai servir de base para o longa-metragem é um sucesso de vendas em todo o mundo e a Warner está apostando pesado no projeto, mas não apenas por ter o dedo de Spielberg na direção. Com a crescente popularidade de franquias juvenis, como Jogos Vorazes e Maze Runner, essa é a oportunidade do estúdio de se embrenhar nesse nicho depois de nadar no dinheiro arrecadado com a série Harry Potter.

Via Deadline