"Star Wars: episódio VII" está sendo gravado em resolução IMAX

Por Redação | 11 de Julho de 2014 às 17h44

Se você se considera geek e está ansioso para a estreia de

Star Wars: Episódio VII

, certamente esta novidade vai te empolgar. JJ Abrams, diretor do próximo longa da franquia, publicou uma foto sugerindo que as gravações do filme estão sendo feitas com uma câmera de resolução IMAX. A imagem foi publicada na conta do Twitter da Bad Robot, produtora de Abrams.

Na imagem podemos ver um cenário de dunas, parecido com um deserto e muito similar a Tatooine, o planeta natal de Luke Skywalker. Na legenda da foto, Abrams publicou apenas a hashtag #bestformatever (melhor formato de todos, em uma tradução livre) se referindo justamente à resolução proporcionada pela câmera.

Imagem Maximum (IMAX) é um formato de filme criado que tem a capacidade de mostrar imagens muito maiores, tanto em tamanho quanto em resolução, do que as imagens que estamos acostumados a ver nos cinemas convencionais. Por isso, é claro que para assistir o filme neste formato será necessário que ele seja visto em um cinema com telas compatíveis com esta resolução.

Entretanto, somente pela imagem divulgada ainda não é possível afirmar se o filme inteiro ou apenas parte dele será gravada em IMAX. Por enquanto, só podemos aguardar até que mais informações sejam divulgadas.

Leia também:

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/cultura-nerd/2014/07/novo-filme-de-star-wars-sera-gravado-em-resolucao-imax.shtml

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.