Star Wars: começam as filmagens do Episódio VII

Por Redação | 19.05.2014 às 11:40
photo_camera Divulgação

O sétimo episódio da série Star Wars só chegará aos cinemas em 18 de dezembro do ano que vem, mas a produção do longa já está a todo vapor. Prova disso é uma foto divulgada pela Bad Robot, produtora do diretor J. J. Abrams, que mostra que as filmagens já começaram.

Publicada no Twitter da produtora com a hashtag #Dayone ("primeiro dia", na tradução livre), a primeira foto exibe apenas uma claquete com os ajustes de filmagem. Outra imagem, esta divulgada pela conta oficial de Star Wars no microblog, mostra a parte externa do Pinewood Studios, no Reino Unido, que recebeu o logo do Episódio VII. Fora o estúdio, especula-se que as gravações também ocorrerão na cidade de Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), Cairo (Egito), Islândia e Marrocos. As filmagens vão até setembro deste ano.

O que vem por aí

Com estreia prevista para 18 de dezembro de 2015, "Star Wars: Episódio VII" se passa 30 anos após os eventos de "Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi". Abrams dirigirá o longa a partir de um roteiro que ele co-escreveu com Lawrence Kasdan ("O Império Contra Ataca" e "O Retorno de Jedi") e que, segundo o diretor, já está pronto. Kathleen Kennedy, Brian Burk e o próprio Abrams são os responsáveis pela produção. John Williams, o compositor dos filmes de Star Wars, retorna na trilha sonora do "Episódio VII".

Integram o elenco os atores John Boyega (de "Ataque ao Prédio"), a novata Daisy Ridley, Adam Driver (da série "Girls", e possivelmente o vilão do filme), Oscar Isaac ("Robin Hood", "Sucker Punch"), Andy Serkis (o Gollum, de "O Senhor dos Anéis"), Domhnall Gleeson (o Gui Weasley da série "Harry Potter") e Max von Sydow (o padre exorcista de "O Exorcista") vão se juntar ao elenco da franquia original, ou seja, Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Princesa Leia), Mark Hamill (Luke Skywalker), Anthony Daniels (C-3PO), Peter Mayhew (Chewbacca) e Kenny Barker (R2-D2).

Conforme revelou recentemente Bob Iger, CEO da Disney, a história vai contar com um trio de jovens protagonistas (assim como na trilogia original) ao lado de personagens já conhecidos da série, como Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo. De acordo com o Jedi News, Adam Driver será o filho de Leia e Solo que é seduzido pelo lado negro da força. Daisy Ridley também seria filha do casal, enquanto Oscar Isaac seria um "novo Han Solo". Já John Boyega, segundo o site, será um Jedi.

O título provisório do filme seria "The Ancient Fear" (algo como "O Medo Antigo"), uma possível referência ao personagem de Max von Sydow, que deve interpretar Darth Plagueis, Mestre Sith de Palpatine. Também há indícios que "Star Wars VII" mostre personagens da animação "Star Wars Rebels" - inclusive, ela seria o ponto de partida da nova fase de Guerra nas Estrelas.

Abaixo, veja a primeira foto do elenco de "Episódio VII" reunido:

Star Wars

J. J. Abrams, no centro superior direito, seguido por Harrison Ford, Daisy Ridley, Carrie Fisher, Peter Mayhew, o produtor Bryan Burk, a produtora e presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Mark Hamill, Andy Serkis, Oscar Isaac, John Boyega, Adam Driver e o roteirista Lawrence Kasdan. (Foto: Divulgação)