Sony quer o vencedor do Oscar Danny Boyle para dirigir biografia de Steve Jobs

Por Redação | 22.04.2014 às 10:54

O diretor vencedor do Oscar Danny Boyle é o novo cotado para dirigir a cinebiografia de Steve Jobs, que está sendo produzida pela Sony Pictures e será baseada no livro de Walter Isaacson. De acordo com o site Hollywood Reporter, as conversas entre o estúdio e o diretor estariam indo bem e ele, inclusive, teria entrado em contato com Leonardo DiCaprio para que o ator estrelasse o longa.

Caso ambas as informações se confirmem, essa será a primeira vez que a dupla se reúne desde 2000, quando trabalharam juntos em “A Praia”. Como já havia sido anunciado anteriormente, o roteiro da cinebiografia é de Aaron Sorkin, com produção de Scott Rudin, ambos com bastante experiência nessa área por terem participado de “A Rede Social”.

Devido a presença dos dois, a Sony também pretendia chamar o diretor David Fincher para completar o time de produção. O responsável pelo longa baseado no Facebook, porém, teria pedido controle total sobre o marketing do filme e um cachê de US$ 10 milhões, termos que a Sony teria considerado “ridículos” e que acabaram por azedar as negociações.

Antes de DiCaprio, Christian Bale (da nova trilogia do Batman) seria o principal nome para assumir o papel principal. Apesar dele ser o preferido do então diretor David Fincher, a assessoria do ator afirma que ele nunca recebeu uma proposta formal sobre o assunto.

Danny Boyle é britânico e ganhou o Oscar em 2008 por “Quem Quer Ser um Milionário?”. Ele também é o responsável por longas como “127 Horas” – que garantiu a ele mais uma indicação no ano seguinte –, “Trainspotting”, “Cova Rasa” e “Extermínio”. Em 2012, também foi o responsável pela direção da abertura dos Jogos Olímpicos de Londres.