Sony é acusada de piratear música no filme "A Entrevista"

Por Redação | 29 de Dezembro de 2014 às 11h26

As gravadoras e estúdios de cinema sempre trabalharam contra a pirataria. Isso deve-se à grande quantidade de dinheiro que elas deixam de arrecadar por causa de cópias não autorizadas de filmes e músicas. A internet tem ajudado a propagar ainda mais a pirataria, algo que nenhuma das empresas consegue ter controle a ponto de não serem prejudicadas com cópias piratas.

Mas isso pode ser irônico quando um estúdio supostamente participa de algum tipo de pirataria. E é exatamente disso que a Sony está sendo acusada. Se já não bastasse os diversos problemas que o filme "A Entrevista" rendeu à empresa, parece que uma das músicas contidas na trilha sonora não tem autorização para estar presente no filme. De acordo com relatos, a cantora coreana Yoon Mi Rae está acusando a Sony de usar sua canção "Pay Day" sem negociar os direitos, o que caracteriza pirataria.

De acordo com um comunicado divulgado pela gravadora, parece que a Sony e Yoon Mi Rae estavam em discussões a respeito da música para o filme "A Entrevista", mas em algum momento as conversas cessaram sem uma definição. Mesmo assim a Sony se sentiu no direito de introduzir a canção no longa.

O comunicado diz: "Houve discussões iniciais para usar 'Pay Day' no filme, mas em algum momento as discussões cessaram e assumimos que não iriam seguir adiante. No entanto, após o filme ser lançado, nós percebemos que a música tinha sido usada sem permissão, processo legal ou contrato. Iremos tomar medidas legais contra a Sony Pictures, bem como a DFSB, agência que tratava das discussões sobre o uso da canção".

Parece que a música de Yoon Mi Rae também não foi creditada no filme, de modo que a Sony Pictures não se preocupou ao menos de creditá-la em algum momento. Uma ação judicial deve acontecer, embora a Sony ainda não tenha se pronunciado sobre as acusações.

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2014/12/sony-accused-of-pirating-a-song-in-the-interview-movie/?utm_source=mainrss

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.