Sony e Ubisoft fecham parceria para produção de filme baseado no game Watch Dogs

Por Redação | 21.08.2013 às 17:39
photo_camera Divulgação

Na última terça-feira (20), durante a coletiva de imprensa da Sony na GamesCom, a Ubisoft anunciou que está fechando uma parceria com a Sony e a New Regency para desenvolver um filme baseado no game futurista de ação e aventura "Watch Dogs" – um dos jogos mais aguardados de 2013

"A Sony Pictures e a New Regency são os parceiros ideais para nós", disse Jean-Julien Baronnet, CEO da Ubisoft Motion Pictures, conforme informações do IGN. "Sua profunda experiência de produção e disposição de nos permitir manter uma voz criativa forte no filme significa que estamos no caminho certo para entregar um filme que pode se basear na emoção que Watch Dogs já está gerando como um jogo", completou.

A história gira em torno do anti-herói Aiden Pearce, um hacker brilhante que busca impor a justiça depois de uma violenta tragédia familiar. Usando suas habilidades, Pearce transforma toda a cidade de Chicago em uma grande arma. Watch Dogs retrata os perigos de uma vida hiperconectada em um mundo onde tudo (carros, celulares, câmeras e até mesmo os dados pessoais dos habitantes) está ligado a um poderoso sistema de controle chamado ctOS.

O jogo oferece muita ação e aventura, mas a história é centrada em informação e o controle de informação (um tema bem atual, não?), o que nos faz pensar que o filme pode realmente ser algo bem interessante. Comentando o anúncio, Hannah Minghella, presidente de produção da Columbia Pictures, disse: "Ele tem um tremendo potencial como filme e estamos muito contentes de ter a oportunidade de trabalhar em estreita colaboração com a equipe de criação interna da Ubisoft no desenvolvimento do projeto".

O projeto será supervisionado pela Ubisoft Motion Pictures, que também está em parceria com a New Regency em um filme baseado no game Splinter Cell e estrelado por Tom Hardy, e as produtoras também estão envolvidas em um projeto de adaptação para as telonas de Assassins Creed, com Michael Fassbender. Na Columbia Pictures, Hannah Minghella e Sam Dickerman vão supervisionar o desenvolvimento do filme de Watch Dogs, enquanto Alexandra Milchan e Andrew Calof serão os responsáveis pelo filme na New Regency.

Assista ao novo trailer de Watch Dogs