Sony Pictures será responsável pelo lançamento do filme 'Angry Birds'

Por Redação | 16.05.2013 às 09:38

A Sony Pictures Entertainment anunciou nesta quarta-feira (15) que ganhou o direito para a distribuição e veiculação do primeiro longa-metragem baseado na franquia de jogos eletrônicos 'Angry Birds', da Rovio. O filme em 3D, que está sendo produzido pela Rovio Entertainment, será lançado pela Sony nos cinemas de todo o mundo no dia primeiro de julho de 2016.

John Cohen, produtor de 'Meu Malvado Favorito', e David Maisel, produtor de 'Homem de Ferro', trabalharão juntos na produção executiva do longa dos pássaros nervosos. "A Sony nos impressionou com sua ótima atitude, determinação e profissionalismo. Eles nos convenceram que tínhamos encontrado os parceiros ideais e o time para nos ajudar a distribuir nosso primeiro filme", afirmou Mikael Hed, CEO da Rovio Entertainment.

A franquia 'Angry Birds' se consolidou em pouco tempo no mercado de jogos móveis e a cada novo título lançado, bate novos recordes de downloads. A Rovio, por sua vez, iniciou a sua incursão em outros setores com o licenciamento de produtos e também com o lançamento de uma série animada semanal dos pássaros, o 'Angry Birds Toon' - a série alcançou mais de 150 milhões de espectadores em apenas seis semanas. O filme em três dimensões da franquia de jogos marca a primeira tentativa da companhia nos cinemas.

Leia também: 'Nós só estamos começando', diz diretor da Rovio, em palestra na USP