Sony Pictures será responsável pelo lançamento do filme 'Angry Birds'

Por Redação | 16 de Maio de 2013 às 09h38

A Sony Pictures Entertainment anunciou nesta quarta-feira (15) que ganhou o direito para a distribuição e veiculação do primeiro longa-metragem baseado na franquia de jogos eletrônicos 'Angry Birds', da Rovio. O filme em 3D, que está sendo produzido pela Rovio Entertainment, será lançado pela Sony nos cinemas de todo o mundo no dia primeiro de julho de 2016.

John Cohen, produtor de 'Meu Malvado Favorito', e David Maisel, produtor de 'Homem de Ferro', trabalharão juntos na produção executiva do longa dos pássaros nervosos. "A Sony nos impressionou com sua ótima atitude, determinação e profissionalismo. Eles nos convenceram que tínhamos encontrado os parceiros ideais e o time para nos ajudar a distribuir nosso primeiro filme", afirmou Mikael Hed, CEO da Rovio Entertainment.

A franquia 'Angry Birds' se consolidou em pouco tempo no mercado de jogos móveis e a cada novo título lançado, bate novos recordes de downloads. A Rovio, por sua vez, iniciou a sua incursão em outros setores com o licenciamento de produtos e também com o lançamento de uma série animada semanal dos pássaros, o 'Angry Birds Toon' - a série alcançou mais de 150 milhões de espectadores em apenas seis semanas. O filme em três dimensões da franquia de jogos marca a primeira tentativa da companhia nos cinemas.

Leia também: 'Nós só estamos começando', diz diretor da Rovio, em palestra na USP

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.