Sonho do dia: um IMAX dentro da sua casa

Por Redação | 06 de Maio de 2013 às 10h17

A IMAX Corporation anunciou uma novidade que vai deixar os cinéfilos - e milionários - com os olhos brilhando: um home theater pessoal que leva a qualidade do sistema para a sala de casa. O preço? Algo em torno de US$ 2 milhões (R$ 4 milhões).

De acordo com o SlashFilm, apenas um grupo de pessoas foi convidado para entrar na lista e quiçá ser selecionado para ter um home theater como esse, que oferece a "experiência de entretenimento mais imersiva e luxuosa do mundo".

O chamado 'IMAX Private Theater' deverá oferecer aos seus clientes uma experiência visceral, oferecendo vídeos em 2D e 3D e sua tecnologia de som para um sistema de áudio adaptado à acústica e geometria da sala da casa. Ou seja, o aparelho é projetado especificamente para cada cliente.

O valor milionário do projeto se explica se imaginarmos os custos envolvidos em trazer arquitetos, designers, desenvolvedores e instaladores para cada casa onde for instalado. Depois que estiver tudo pronto, o sistema será monitorado remotamente, terá manutenção preventiva e um suporte exclusivo ao cliente.

Imagem Maximum (IMAX) é um formato de filme criado pela canadense IMAX Corporation que tem a capacidade de mostrar imagens muito maiores, em tamanho e resolução, do que os sistemas convencionais de exibição de filmes.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.